Esportes

Amazonas ganha medalha inédita em levantamento de peso no campeonato brasileiro sub-20

Karol Gomes é a primeira mulher amazonense a obter esta conquista - Foto: Mauro Neto/Sejel

Karol Gomes é a primeira mulher amazonense a obter esta conquista – Foto: Mauro Neto/Sejel

A seleção amazonense de Levantamento de Peso Olímpico conquistou dois títulos inéditos no Campeonato Brasileiro Sub-20, no Rio de Janeiro, que encerrou neste final de semana. Ao todo, a competição reuniu 44 atletas representando os estados do Amazonas, Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro e São Paulo.

Pela categoria Pesado, Eliton Souza faturou a medalha de prata, após conquistar a marca de 195 quilos. Já Karol Gomes, assegurou o bronze, depois de cravar 90 quilos, pela categoria 56 quilos.

“Estamos felizes e orgulhosos com este resultado. A Karol é a primeira mulher amazonense a obter esta conquista e tem muito potencial, pois iniciou na modalidade ano passado e já está colhendo os frutos da sua dedicação. Conseguimos, com essas medalhas, provar a evolução técnica dos nossos atletas e nos colocar como uma das maiores potências do Brasil”, disse o vice-presidente da Federação Amazonense de Levantamento de Peso Olímpico (Falo), Arquimedes Lasmar.

Com o resultado, os atletas estão automaticamente classificados para o Campeonato Sul-Americano de Levantamento de Peso, que acontece em maio, em El Salvador, e têm chances de convocação para as Olimpíadas do Rio 2016. “Ainda existem três vagas para compor a seleção brasileira que vai às Olimpíadas e nós estamos brigando para entrar e temos chances, pois ainda podemos somar pontos em duas seletivas, no Sul-Americano e no Pan-Americano (este último que acontece em julho). Vamos focar nisso”, comentou Lasmar.

Mais conquistas

Não foram somente as medalhas responsáveis pela alegria da delegação. Pelo contrário. Uma outra conquista também garantiu muita comemoração. Isso porque, a Confederação Brasileira de Levantamento de Peso (CBLP) presenteou o Amazonas com um Kit Olímpico (peso e barra olímpica), que será instalado nas dependências do CTARA e vai proporcionar mais eficiência e qualidade aos treinos. O valor do equipamento é avaliado em R$ 58 mil.

Da redação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir