Esportes

Amazonas emplaca sete atletas na seleção brasileira de natação que vai à Copa Pacífico 2015

A atleta amazonense Rebeca Severiano (Juvenil B Feminino) foi uma das convocadas para participar da seleção brasileira de natação da Copa Pacífico 2015 - foto: Emanuel Mendes Siqueira

A atleta amazonense Rebeca Severiano (Juvenil B Feminino) foi uma das convocadas para participar da seleção brasileira de natação da Copa Pacífico 2015 – foto: Emanuel Mendes Siqueira

Apesar das dificuldades de patrocínio, a natação amazonense emplacou sete atletas na seleção Norte/Nordeste que vai representar o Brasil na Copa Pacífico 2015, no período de 23 a 26 de setembro, na cidade de Palmira, Colômbia.

O Instituto Pedro Nicolas, com menos um ano de fundação, é o destaque nessa seleção ao ter três atletas convocados: Elysa Maia (Juvenil A Feminino), Caio Sakamoto (Juvenil A Masculino) e Rebeca Severiano (Juvenil B Feminino).

O coordenador do Instituto Pedro Nicolas, Leandro Freire, comentou a façanha e enalteceu o esforço dos pais dos atletas que mantém a equipe. “Ter três atletas numa seleção brasileira representa muito, até porque enfrentamos muitas dificuldades financeiras para manter o instituto funcionando com a parte social e o alto rendimento. O envolvimento das famílias dos atletas com o projeto tem sido fundamental”, disse Leandro, que divide com a professora Vanice Anjos a responsabilidade de tocar a equipe.

Também foram chamados três nadadores da Aquática Amazonas: Marianna Goulart (Juvenil B Feminino), Vitória Santa Rita (Juvenil B Feminino) e Matheus Andrade (Juvenil A Masculino). O La Salle completa a lista de selecionáveis amazonenses das piscinas, com Stephany Rodrigues (Juvenil A Feminino).

Categorias

Juvenil A Feminino
Elysa Maia (Instituto Pedro Nicolas-AM)
Stephany Rodrigues (La Salle-AM)

Juvenil A Masculino
Caio Sakamoto (Instituto Pedro Nicolas-AM)

Juvenil B Feminino
Rebeca Severiano (Instituto Pedro Nicolas-AM)
Mariana Goulart (Aquática Amazonas-AM)
Vitória Santa Rita (Aquática Amazonas-AM)

Juvenil B Masculino
Matheus Andrade (Aquática Amazonas-AM)

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir