Esportes

Amazonas emplaca sete atletas na seleção brasileira de natação que vai à Copa Pacífico 2015

A atleta amazonense Rebeca Severiano (Juvenil B Feminino) foi uma das convocadas para participar da seleção brasileira de natação da Copa Pacífico 2015 - foto: Emanuel Mendes Siqueira

A atleta amazonense Rebeca Severiano (Juvenil B Feminino) foi uma das convocadas para participar da seleção brasileira de natação da Copa Pacífico 2015 – foto: Emanuel Mendes Siqueira

Apesar das dificuldades de patrocínio, a natação amazonense emplacou sete atletas na seleção Norte/Nordeste que vai representar o Brasil na Copa Pacífico 2015, no período de 23 a 26 de setembro, na cidade de Palmira, Colômbia.

O Instituto Pedro Nicolas, com menos um ano de fundação, é o destaque nessa seleção ao ter três atletas convocados: Elysa Maia (Juvenil A Feminino), Caio Sakamoto (Juvenil A Masculino) e Rebeca Severiano (Juvenil B Feminino).

O coordenador do Instituto Pedro Nicolas, Leandro Freire, comentou a façanha e enalteceu o esforço dos pais dos atletas que mantém a equipe. “Ter três atletas numa seleção brasileira representa muito, até porque enfrentamos muitas dificuldades financeiras para manter o instituto funcionando com a parte social e o alto rendimento. O envolvimento das famílias dos atletas com o projeto tem sido fundamental”, disse Leandro, que divide com a professora Vanice Anjos a responsabilidade de tocar a equipe.

Também foram chamados três nadadores da Aquática Amazonas: Marianna Goulart (Juvenil B Feminino), Vitória Santa Rita (Juvenil B Feminino) e Matheus Andrade (Juvenil A Masculino). O La Salle completa a lista de selecionáveis amazonenses das piscinas, com Stephany Rodrigues (Juvenil A Feminino).

Categorias

Juvenil A Feminino
Elysa Maia (Instituto Pedro Nicolas-AM)
Stephany Rodrigues (La Salle-AM)

Juvenil A Masculino
Caio Sakamoto (Instituto Pedro Nicolas-AM)

Juvenil B Feminino
Rebeca Severiano (Instituto Pedro Nicolas-AM)
Mariana Goulart (Aquática Amazonas-AM)
Vitória Santa Rita (Aquática Amazonas-AM)

Juvenil B Masculino
Matheus Andrade (Aquática Amazonas-AM)

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir