Esportes

Amazonas disputa torneio de botão em Fortaleza

Jogadores amazonenses se reúnem semanalmente para praticar o futebol de mesa e se prepararem para as competições nacionais - foto: divulgação/Sejel

Jogadores amazonenses se reúnem semanalmente para praticar o futebol de mesa e se prepararem para as competições nacionais – foto: divulgação/Sejel

Quatro botonistas do Amazonas embarcam rumo a Fortaleza nesta sexta-feira (25), para disputar o 1º Campeonato Norte-Nordeste de Futebol de Mesa na modalidade 12 toques, que acontece no final de semana, no Shopping Rio Mar.

Organizado pela Federação de Futebol de Mesa do Ceará (Futmece), com chancela da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM), o campeonato vai reunir 80 jogadores de seis Estados do país, com a participação de clubes como Sport Recife (PE), Santa Cruz (PE), Carcará (AL), Ceará (CE) e Fortaleza (CE).

O time do Amazonas é composto por Marcos Oliveira, que vai disputar a categoria adulto (de 18 a 41 anos), Miguel Marialva, Pedro Hermógenes e Winnetou Almeida, que disputarão a máster (a partir de 42 anos).

O integrante da equipe, Winnetou Almeida, 42 anos, explica a inserção do Amazonas no Norte-Nordeste. “Antigamente era realizado somente o Nordeste de Futebol de Mesa da modalidade Bola 12 Toques. Porém, com o crescimento do futmesa em Manaus, a Região Norte foi incluída e o torneio se transformou em Norte-Nordeste”.

Estreante em competições fora do Amazonas, Pedro Biondo, de 33 anos, destaca a importância de representar seu Estado e afirma que vai se esforçar para conquistar a tão desejada “dourada”.

“A minha preparação foi nos campeonatos realizados aqui e também na casa de alguns amigos de três a quatro vezes na semana com duração de até três horas. Estou focado e otimista, a nossa equipe evoluiu bastante, o nível melhorou, espero fazer bonito e trazer uma medalha para o Amazonas”, declarou o botonista.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir