Esportes

Amazonas conquista quatro medalhas no Campeonato Brasileiro Junior de Levantamento de Peso no RJ

Atletas conquistam medalhas no Rio de Janeiro – Foto: Divulgação 

O Amazonas encerrou neste final de semana a participação no Campeonato Brasileiro Junior de Levantamento de Peso, que ocorreu no Rio de Janeiro. Dos sete amazonenses que formaram a delegação da Terrinha Baré, quatro medalharam, somando duas pratas e dois bronzes. Os atletas fazem parte do Centro de Treinamento e Alto Rendimento da Amazônia (Ctara), localizado na Vila Olímpica de Manaus (Dom Pedro).

Do Amazonas, conquistaram pódio: Gabriella Bezerra pela categoria 63 Kg, com a marca de 93 Kg (bronze), Victor Telles na disputa pela 69 Kg, ao cravar 175 Kg (prata), Tiago Bindá defendendo a categoria 94 Kg, ao levantar 205 Kg (prata) e Ed Flavio Santos, que brigou pela 105 Kg e marcou 201 Kg (bronze).

Para o evento, a equipe fez preparação por três meses, e participaram das disputas atletas de Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

Leia também: Atletas do Iranduba são convocadas para amistoso entre Brasil e Alemanha

“Tivemos resultados expressivos no Brasileiro Junior e cada vez mais estamos crescendo. O Victor Telles, por exemplo, ficou com a prata apenas por uma diferença de três quilos e o vencedor foi o atual campeão sulamericano. Sendo assim, posso dizer que ele teve um desempenho excelente”, disse o presidente da Federação Amazonense de Levantamento de Peso Olímpico (Falo), Francisco Ventilari.

Ainda segundo Ventilari, com o resultado, o atleta Victor Telles está na segunda chamada para o Sul-Americano e a Federação aguarda a convocação. “O Brasileiro serviu de classificação para o Sul-Americano, que ocorre dias 18,19 e 20 de agosto no Chile, e temos o Victor que pode a qualquer momento ser chamado para integrar a seleção brasileira. Acredito muito que isso vai acontecer e nos próximos dias aguardamos a posição da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)”, afirmou.

 

Em Tempo, com informaçoes da assessoria

Leia mais:

JUAs revela atletas para etapa nacional no fim de semana

Atletas de Levantamento de Peso participam de curso de aperfeiçoamento

Campeonato Amazonense de Fisiculturismo deve reunir mais de 70 atletas

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir