Esportes

Amazonas conquista 1ª Copa Amazônia de Vôlei

Torneio disputado na Arena Amadeu Teixeira reuniu principais atletas de vôlei da Região Norte - foto: Marcio Melo

Torneio disputado na Arena Amadeu Teixeira reuniu principais atletas de vôlei da Região Norte – foto: Marcio Melo

Em partida eletrizante, a seleção de vôlei do Amazonas venceu por 3 sets a 1 o Amapá e garantiu o título da 1ª Copa Amazônia de Vôlei. A competição foi disputada na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, localizado na avenida Constantino Nery. O grande destaque da partida foi o meia de rede André, do selecionado amazonense.

Com a presença de pouco mais de cem torcedores, a grande final começou a mil. Logo no primeiro set, a equipe amapaense mostrou que além da vontade, utilizaria outra arma para o final, a catimba. A cada ponto marcado, os atletas do Amapá, principalmente o libero Samuel, comemoravam na rede, de frente para os amazonenses. O clima esquentava a cada troca de bola. Acertando a defesa e contando com o bloqueio afinado, o Amazonas fechou o primeiro set em 30 a 28.

Na volta para o segundo set, o Amapá acordou e começou a jogar em alto nível, Não dando chance ao seu adversário, os visitantes conseguiram vencer o set de maneira rápida, por 25 a 21.

A partir do terceiro set, o maior padrão físico dos selecionados do Amazonas passou a prevalecer. Com mais explosão e contando com muitos erros do rival, a equipe da casa fechou a terceira parcial por 25 a 20.

Pegou fogo

Precisando vencer para manter vivo o desejo de vencer a competição, os amapaenses começaram o quarto set com “sangue nos olhos”. A cada ponto marcado, a comemoração ia crescendo junto com a catimba. Nesse momento do jogo, o Amazonas passou a ter um forte aliado, a torcida. Apesar de pequeno, o público presente fez barulho e ajudou no crescimento técnico dos atletas da casa que, no final do set, voltaram a melhorar a defesa e o bloqueio. Assim, mesmo com toda qualidade adversária, o Amazonas fechou a partida com a parcial de 27 a 25.

Em clima de euforia, a treinadora amazonense, Lilian Rodrigues, ressaltou o trabalho feito por seus jogadores que conseguiram ajustar os detalhes que falharam no primeiro encontro entre as equipes na fase classificatória. Fora isso, ela ainda comemora essa nova competição, pois, segunda ela, aumenta o número de oportunidades que os atletas amazonenses terão para jogarem alto nível.

“Quando chegamos na final as duas equipes entram para vencer. Sabíamos que não seria fácil. Eles viriam determinados, porque já haviam vencido nosso time antes, mas ajustamos o bloqueio. Os meninos vieram focados e determinados, isso foi fundamental. Essa competição foi importante, pois dá mais jogos para nossos atletas que precisam atuar para manterem o alto nível”, afirmou Lilian.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir