Cultura

Alunos da UEA estreiam a série ‘Piano Manaus’

A ideia do projeto “Piano Manaus” é mostrar o talento dos jovens aprendizes de piano de Manaus - foto: divulgação

A ideia do projeto “Piano Manaus” é mostrar o talento dos jovens aprendizes de piano de Manaus – foto: divulgação

A Secretaria de Cultura do Estado do Amazonas e Universidade do Estado do Amazonas, apresenta neste domingo (21), no  Centro Cultura Palácio da Justiça (Centro Histórico de Manaus), a partir das 11h, com entrada franca, o concerto que abre a Série Piano Manaus, com os alunos dos professores Gabriel Neves Coelho e Halina Kuushynchykava, que fazem parte do  projeto de extensão “Musicando”, do Curso de Música da UEA- ESAT.

Essa é mais uma parceria em prol da cultura do Amazonas, em que os Corpos Artísticos do Amazonas convidam os professores e alunos de piano da cidade para participarem deste novo projeto, a “Série Piano Manaus”, que estreia neste domingo e terá suas próximas edições uma vez por mês, sempre aos domingos de manhã.

No repertório deste recital,  composições de V. Kalinnikov, como  “O Gatinho” (4 mãos),de J. Metallidi, “Cantando na Chuva “ (4 mãos), de J. S. Bach, como as peças “Menueto em Dó menor” e “Pequeno Prelúdio em Dó menor”, de W. A. Mozart  “Sonata em Dó Maior KV 545 –  I. Allegro”, só para citar algumas.

A ideia do projeto “Piano Manaus” é mostrar o talento dos jovens aprendizes de piano de Manaus e criar um público apreciador deste que é um dos instrumentos mais versáteis que existem, pois pode fazer o papel de uma orquestra inteira ou pode ser usado tão somente por um solista. Enfim, um instrumento que tem muito a mostrar, dado o seu grande potencial e possibilidades.

Os estudantes de piano convidados para este recital são Alexandre Kozlov-Leitzke, Celly Monteiro Mendes, David Michael Min Young Na, Débora Silva do Nascimento, Elton Nogueira Franco, Guilherme Santiago Maia, Jonatas Tsuyama da Costa Escote, Lanna Mavia Neves Maurício, Lucas Gabriel Pereira Oliveira, Neuriane da Silva Pereira Soares, Sofia Hudzelaits e Tamires Ramalho de Souza.

Para o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, o projeto propicia um intercâmbio cultural de altíssima qualidade. “Quem aprecia o instrumento e que ainda não o conhece muito bem, terá um momento ímpar de escutar lindas canções, executadas por alunos que são referências dentro de seus cursos. Uma programação de alto nível, dedicada para as famílias”, finalizou.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir