Sem categoria

Aluno espanca colega após consumir drogas em escola

 – foto: Arthur Castro

Com isso o consumo de entorpecente é comum dentro da unidade de ensino – foto: Arthur Castro

Após consumir drogas dentro da escola estadual Eunice Serrano Teles de Souza, no Centro, um estudante de 17 anos, do 3º ano do ensino médio, espancou a socos uma aluna, dentro da unidade de ensino. O fato ocorreu por volta das 15h desta quarta-feira (23). A vítima desmaiou por conta da agressão e teve de ser socorrida por profissionais da escola.

Enfurecido, o aluno foi agredido por colegas de sala de aula e também desmaiou após levar um golpe ‘mata-leão’. “Dei vários socos nelas porque veio me atrapalhar quando jogava videogame”, disse o estudante.

Após a agressão a direção da escola chamou a polícia para levar o aluno a Delegacia Especializa em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). “O rapaz estava visivelmente transtornado. Não falava nada com nada. Até agora não entendemos direito porque cometeu tal agressão contra uma jovem”, afirmou o sargento da 24ª companhia Interativa Comunitária (Cicom).

O suspeito afirmou a equipe de reportagem do AGORA que muitos adolescentes e alunos vendem drogas na frente da escola. Com isso o consumo de entorpecente é comum dentro da unidade de ensino. “Uso cocaína e tem muitos alunos que fazem o mesmo, pois tem muita gente vendendo droga próximo e até mesmo dentro da sala de aula”, relatou.

A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc) foi procurada pelo AGORA para falar sobre o caso, mas até o fechamento desta edição não respondeu aos questionamentos.

Por equipe AGORA

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir