Esportes

Alonso é vetado pelos médicos após exames e fica fora do GP do Bahrein

Alonso ainda será examinado novamente para saber se terá condições de disputar o GP da China, em 17 de abril – foto: reprodução

Alonso ainda será examinado novamente para saber se terá condições de disputar o GP da China, em 17 de abril – foto: reprodução

O espanhol Fernando Alonso, da McLaren, não disputará o GP do Bahrein, segunda prova da temporada de F-1, que será realizado no próximo domingo (3). Ele foi vetado da corrida após ser examinado pelos médicos da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) em razão do forte acidente sofrido no GP da Austrália no último dia 20.

“Depois de comparar as duas radiografias do peito [do piloto espanhol], foi constatado que a melhora não é suficiente para permitir que Fernando Alonso corra com total segurança”, disse a entidade através de um comunicado.

De acordo com a FIA, Alonso ainda será examinado novamente para saber se terá condições de disputar o GP da China, que será realizado no dia 17 de abril.

Alonso sofreu um grave acidente na volta 19 do GP da Austrália, quando tentou ultrapassar o mexicano Esteban Gutiérrez, da Hass, e acertou a parte da traseira esquerda do carro rival. A McLaren do espanhol se chocou contra o muro, capotou duas vezes e ficou totalmente destruída.

Apesar do acidente, Alonso saiu do carro sozinho e apenas reclamou de “algumas dores no joelho”. Ele, no entanto, reconheceu que o susto foi grande.

“Tenho a consciência de que hoje gastei uma vida das que me restavam. Queria agradecer a McLaren e a FIA pela segurança atual dos monopostos, e também aos meus companheiros e fãs pela preocupação e apoio incondicional. Estou extremamente feliz por estar aqui. Foi muito assustador”, disse o espanhol, que reclamou de algumas dores no joelho.

Sem Alonso, a McLaren irá promover a estreia do belga Stoffel Vandoorne, campeão da GP2 do ano passado, no GP do Bahrein. A largada está marcada para 12h (horário de Brasília).

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir