Esportes

Allan Bahia e Abuda estreiam pelo Rio Negro em amistoso contra o Fast

Rio-Negro-Marcio-Melo

O técnico Dodô também é um dos destaques do Galo – foto: Márcio Melo

Fast e Rio Negro já estão de olho no Campeonato Amazonense 2016 e, às 9h desta quinta-feira (11), irão disputar um amistoso no campo da Ulbra que servirá como teste final para o torneio estadual.

O Tricolor encara o confronto contra o Galo como uma oportunidade para testar os jogadores, além de conhecer o adversário, que enfrentará no Barezão.

“Iremos jogar com o Rio Negro pela 7ª rodada do Campeonato Amazonense, que será dia 21 de setembro. Para nós, jogar com um time com o qual iremos disputar futuramente no torneio será algo de suma importância para nossa preparação final antes dos treinos”, declarou o supervisor de futebol do Fast, Rafael Melo.

Já o Rio Negro, que fez um alto investimento, espera se preparar da melhora maneira a fim de voltar a conquistar o estadual. O amistoso é uma chance do Galo da Praça da Saudade se aperfeiçoar antes da estreia no clássico Rio-Nal na Arena da Amazônia, no dia 24 de agosto.

Jogadores de nome

Tanto o Rio Negro quanto o Fast estão com uma base forte para iniciar o Campeonato Amazonense. O Galo conta com o ex-Corinthians Abuda e o ex–Atlético-PR Alan Bahia, ambos com um currículo de peso.

Já o Fast conta com a experiência do capitão do time, o meia Roberto Dinamite, e o atacante Charles como pontos cruciais na disputa pelo título de melhor do Amazonas.

Roberto Dinamite compõe o elenco do Fast Clube pela quarta vez na carreira, e no ano passado foi a carta na manga que o clube teve para conquistar a Copa Amazonas 2015, depois de 43 anos sem quebrar o jejum.

Outra chave para a vitória do Tricolor é Charles, que no ano passado foi destaque no Campeonato Amazonense.

Uma das curiosidades da carreira de Charles é que ele ressurgiu aos gramados pelo Operário, se destacando na série B do Campeonato Amazonense, onde venceu o segundo turno do campeonato e, na sequência, derrotou o Rio Negro, ganhando o título de melhor clube da segunda divisão baré.

“Ano passado, infelizmente, não conseguimos o título, mas batemos na trave, e este ano nosso foco está em ganhar este título. Sei que temos um elenco forte”, declarou Charles.

Por Wal Lima

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir