Esportes

Aline Silva cai nas quartas de final e perde chance para final de luta livre

Maior esperança na busca pela inédita medalha para a luta livre brasileira, a atleta Aline Silva está fora da disputa da categoria até 75kg feminina. Depois de vencer a japonesa Rio Watari nas oitavas de final, a vice-campeã mundial de 2014 parou diante da russa Ekaterina Bukina, que venceu o combate por 4 a 1. A derrota veio após a russa encaixar um golpe e derrubar Aline de costas no chão, o que lhe rendeu os pontos necessários para confirmar a classificação.

A lutadora brasileira poderia entrar na repescagem e brigar pelo bronze se a algoz alcançasse a final. Mas Bukina, que liderava o placar por 8 a 4 até o último minuto, não resistiu à reação da cazaque Guzel Manyurova nos últimos segundos da semifinal, e acabou derrotada por encostamento – golpe que consiste em dominar o oponente de costas para o solo, fazendo com que seus ombros toquem o chão e encerrando a luta.

A colocação final de Aline Silva só será conhecida após a repescagem e finais da categoria, marcadas para começarem às 16h. Na categoria até 63kg, a brasileira Laís Nunes perdeu na estreia para a turca Haftize Sahin e também não tem mais chance de medalhar. Até hoje, o melhor resultado da história da luta olímpica nacional foi o oitavo lugar de Rosângela Conceição nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Erica Wiebe e Guzel Manyurova vão lutar pelo ouro. A bielorrussa Vasilisa Marzaliuk, que surpreendeu ao eliminar a tricampeã mundial e favorita ao título Adeline Gray, e Ekaterina Bukina se enfrentam para ficar com o bronze. As lutadoras eliminadas pelas duas finalistas fazem a repescagem, disputando o outro terceiro lugar no pódio.

Por Agência Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir