Sem categoria

Alexandre Pires retorna a Manaus em carreira solo

 

Show de  Alexandre  Pires no  Dulcila terá um clima intimista - foto: divulgação

Show de
Alexandre
Pires no
Dulcila terá um clima intimista – foto: divulgação

De volta à carreira solo, o cantor que vendeu mais de 18 milhões de discos no Brasil e em diversos países da América Latina, Europa e África apresenta o seu novo show em Manaus nesta quinta-feira (12), no Dulcila Festas e Convenções.

A última vez que Pires se apresentou em Manaus foi no dia 2 de maio deste ano, quando dividiu o palco do pavilhão do Studio 5 com seu ex-grupo, o Só Pra Contrariar, e o Raça Negra pelo projeto “Gigantes do Samba”. Na ocasião, o artista deixou o grupo depois de assumir os vocais por mais de 10 anos e passou a investir em carreira solo.

O repertório, escolhido especialmente para o novo projeto, conta com sucessos que viveu desde o início da sua carreira com o grupo Só Pra Contrariar até seu trabalho solo. No set list um conjunto de sucessos, o que já é marca registrada de seus shows. Dos sambas românticos que se tornaram hits nas rádios, como “Cigano”, “Tira ela de mim”, “Essa tal liberdade”, “Domingo” e as divertidas “Sissi”, “Maluca pirada”, “Pode chorar” e “Mineirinho”.

Da fase mais romântica do seu trabalho solo, Alexandre traz um pout-porri com “Usted se me llevó la vida”, “Necessidade”, “Bum bum bum” e “Vem me amar”. A nova turnê estreou nas principais casas de show do país em agosto, e para dar o “start” ao novo projeto, o cantor lançou o single “Barraqueira”, sua nova música de trabalho. Divertida e alegre, a música composta por Alexandre Pires tem tudo para ser mais um hit a entrar para extensa lista de sucessos interpretados pelo Mineirinho.

Em 25 anos de carreira Alexandre Pires tem 18 discos gravados (em português e em espanhol), 6 DVDs e acumula prêmios nacionais e internacionais. O artista, que chegou a ser contemplado com o World Music Awards pelo disco mais vendido da Indústria Fonográfica Brasileira, é também o único brasileiro a ter se apresentado no Salão Oval da Casa Branca. Gloria Estefan, Alejandro Sanz, Gloria Gaynor, Rod Stewart e Kelly Clarkson são alguns dos nomes do cenário mundial com os quais já gravou.

No Brasil, Roberto Carlos, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Thiaguinho e Roupa Nova fazem parte da lista de artistas com quem o cantor, produtor, arranjador, dançarino, multi-instrumentista e compositor também registrou a parceria dividindo os microfones.

Confira entrevista exclusiva com Alexandre Pires

EM TEMPO – Você é um dos remanescentes da febre das bandas de pagode dos anos 1990 e ainda com uma grande legião de fãs. A que você deve isso?

ALEXANDRE PIRES – Acho que isso não tem segredo. Não existe uma fórmula. A minha saída do SPC foi muito tranquila, eu conversei bastante com o grupo antes de tomarmos a decisão, pois por um tempo eu mantive os dois trabalhos paralelos (SPC e carreira solo), até o momento em que não deu mais para conciliar as duas agendas. O trabalho que eu faço é sempre com muito amor pela música e muito respeito pelo público e vem dando certo.

EM TEMPO – Você considera os anos 1990 o seu “auge”? Qual a sua lembrança mais marcante daquela época?

AP – Foi um período muito importante na minha carreira, com certeza. A minha lembrança mais marcante foi a de quando vendemos dois milhões de cópias do quinto disco, logo depois alcançamos três milhões e fomos a Mônaco receber o World Music Awards.

EM TEMPO – Como será o seu novo show em Manaus?

AP – Esse show tem uma formação diferente, com banda reduzida, uma coisa mais compactada, mais intimista.

EM TEMPO – Como você avalia a sua equipe no The Voice?

AP – É uma equipe excelente! O programa trouxe artistas de muita qualidade e o time da Claudinha tem grandes vozes este ano, muitas com chance de vencer essa temporada.

EM TEMPO – Quais conselhos você daria a jovens cantores que desejam entrar nessa carreira?

AP – A música exige preparação, estudo e dedicação. Meu conselho é ter muito foco, determinação, acreditar no seu sonho e trabalhar duro.

Por Fred Santana e assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir