Esportes

Alexandre Pato pode ser reintegrado ao Corinthians na próxima semana

A decisão ainda não está 100% tomada, mas o presidente Roberto de Andrade está disposto a propor a reintegração de Alexandre Pato ao elenco do Corinthians na próxima terça-feira (5).

Diversos fatores têm amadurecido essa decisão por parte da direção corintiana, que espera ouvir do próprio Pato que ele está disposto a cumprir os últimos seis meses de contrato no Corinthians e se tornar reforço para o Campeonato Brasileiro.
Há um detalhe importante: a partir desta sexta-feira (1º), ele já está apto a assinar um pré-contrato com outra equipe para a temporada 2017, já que o vínculo atual expira em 31 de dezembro.

Sem uma proposta de transferência em definitivo nas mãos para Pato e convicto de que não fará um novo empréstimo após cedê-lo para São Paulo e Chelsea-ING, o Corinthians calcula os riscos que teria com a reintegração.

No aspecto financeiro, depois de investir R$ 40 milhões que dificilmente irão voltar, o Corinthians só pondera que poderá ser novamente alvo de uma chuva de críticas em dezembro. O raciocínio dos dirigentes é que Alexandre Pato, atrás de um contrato importante para 2017, tem condições de fazer um grande Campeonato Brasileiro e deixar o clube a ver navios no fim da atual temporada.

No aspecto interno, há a impressão de que já não existe uma resistência interna grande a Pato no Corinthians. Seja de jogadores, como Guerrero, Emerson Sheik e até mesmo do goleiro Danilo Fernandes, ou do treinador Tite, cuja relação com o atacante terminou mal. O sucessor Cristóvão Borges já afirmou publicamente que se trata de um jogador especial e que ele estaria, a princípio, disposto a recebê-lo.

Os dirigentes avaliam ainda o aspecto esportivo e entendem que Pato pode dar grande contribuição ao Corinthians dentro de campo. Principalmente, suprir a maior carência do elenco, que é por um atacante fazedor de gols. Mesmo disposto a gastar, o clube enfrenta dificuldades no mercado por não identificar um centroavante acessível e interessante. Pato é visto como, no mínimo, uma solução paliativa para preencher esse espaço.

A reapresentação de Pato era prevista para esta sexta-feira, mas o Corinthians atendeu a um pedido dele para que só retornasse na próxima semana. Como o elenco estará de folga na segunda, ele ganhou mais um dia de descanso para se juntar ao clube na terça.

Por FolhaPress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir