Mundo

Aleppo vive intenso combate nas últimas 48 horas

Durante as últimas 48 horas, o Exército da Síria rebateu dezenas de contra-ataques, realizados por militantes, à explosão de carros-bomba em Aleppo, principalmente no bairro Jamiat Al-Zahraa. O local é ponto estratégico da frente dos militantes que atacam o Exército sírio.

Apesar da resistência, os soldados sírios tem conseguido eliminar com êxito os militantes que estão nas ruas de Jamiat Al-Zahraa.

Este bairro, que fica na parte sudoeste de Aleppo, é considerado uma das entradas estratégicas para a cidade. Isso explica por que os terroristas reforçaram suas posições nesta região da cidade sírira.

Um comandante do Exército sírio que está no campo de batalha, contou à Sputnik que os militantes de al-Nusra usam carros-bomba não apenas para interromper a ofensiva, mas também para romper o círculo criado pelas tropas governamentais.

“Estamos criando mais um bloqueio para prevenir a possibilidade do envio de reforço de Idlib, de onde vêm as munições”, declarou o comandante.

De acordo ele, o Exército está preparado para os atentados de homem-bomba e carros-bomba e vem eliminando com sucesso todas as unidades terroristas.

Ontem (17) as Forças Armadas sírias, juntamente com aliados, atacaram colégios militares onde militantes haviam se concentrado.

Por Agência Brasil via Sputinik Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir