Esportes

Alemanha vence Geórgia com dificuldade e garante vaga na Euro

Alemanha garantiu vaga na EURO - Foto: Divulgação/UEFA.com

Alemanha garantiu vaga na EURO – Foto: Divulgação/UEFA.com

Alemanha, Polônia, Albânia e Romênia se classificaram para a Eurocopa de 2016 após as partidas da décima rodada das eliminatórias, realizadas neste domingo (11).

Após perder para a Irlanda na última rodada, a Alemanha se recuperou e venceu a Geórgia por 2 a 1, com gols de Thomas Müller e Max Kruse. Com a vitória, os alemães terminaram o torneio no primeiro lugar do grupo D – um dos mais equilibrados das eliminatórias -, com 22 pontos, garantindo vaga na Euro-2016. Kankava fez o gol da Geórgia.

Sem chances de classificação à Eurocopa mesmo antes do jogo começar, a Geórgia dificultou a vida dos alemães, que desempataram a partida apenas aos 34 min do segundo tempo.

No mesmo horário, a Polônia venceu a Irlanda por 2 a 1 e garantiu a segunda colocação do grupo D, com 21 pontos. Krychowiak e Lewandowski marcaram para a seleção polonesa. Walters fez para os irlandeses.

ALBÂNIA
Mais cedo, a Albânia venceu a Armênia por 3 a 0 neste domingo (11), fora de casa, e garantiu vaga na Eurocopa pela primeira vez em sua história.

Com a vitória, os albaneses chegaram a 14 pontos e terminaram as eliminatórias na segunda colocação do grupo I. Gashi, Xhimshiti e Sadiku fizeram os gols do jogo.

Na mesma chave, Portugal, já classificado, venceu a Sérvia por 2 a 1 com gols de Nani e João Moutinho e chegou a sua sétima vitória consecutiva na competição. Zoran Tosic fez o gol sérvio.

Ambas as equipes entraram em campo apenas para cumprir tabela. Antes mesmo de o jogo começar, os portugueses já tinham o primeiro lugar garantido, enquanto os sérvios não possuíam mais chances de classificação.

Portugal terminou as eliminatórias da Euro-2016 com 21 pontos. Já a Sérvia permaneceu na penúltima colocação do grupo, com 4 pontos.

Com 12 pontos, a Dinamarca ficou em terceiro lugar no grupo e irá disputar uma vaga na repescagem.

ROMÊNIA
Pelo grupo F, a Romênia bateu as Ilhas Faroe por 3 a 0 e também se classificou ao torneio. Budescu, duas vezes, e Maxim fizeram os gols.

Os romenos chegaram a 20 pontos e permaneceram em segundo lugar, garantindo a vaga.

Já a Irlanda do Norte, líder do grupo com 21 pontos, apenas empatou em 1 a 1 com a Finlândia. Cathcart abriu o placar para os norte-irlandeses, mas Pohjanpalo empatou.

Na outra partida da chave, a Hungria perdeu para a Grécia por 4 a 3. Na terceira posição, espera o complemento da última rodada das eliminatórias para ver se disputa uma vaga para a Euro na repescagem ou se avança direto como melhor terceiro colocado.

A Grécia, por sua vez, se despede do torneio com seis pontos, na última colocação. Stafylidis, Tachtsidis, Mitroglou e Kone fizeram os gols dos gregos. Lovrencsics e Németh, duas vezes, balançaram as redes para os húngaros.

EQUIPES CLASSIFICADAS PARA A EUROCOPA-2016:

França (país-sede)
Inglaterra
Islândia
República Tcheca
Áustria
Portugal
Irlanda do Norte
Espanha
Suíça
Itália
Bélgica
País de Gales
Albânia
Romênia
Alemanha
Polônia

– As duas primeiras colocadas de cada grupo se classificam, assim como o melhor terceiro colocado. Os demais terceiros lugares disputam a repescagem

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir