Esportes

Alemanha vence Canadá, que enfrenta o Brasil pelo bronze no futebol feminino

Derrotado por 2 a 0 pela Alemanha na tarde desta terça (16), no Mineirão, o time de futebol feminino do Canadá será o adversário do Brasil na disputa pelo bronze dos Jogos Olímpicos. A partida acontecerá na sexta-feira (19), às 13h, no Itaquerão.

Já o confronto pelo ouro será realizado no mesmo dia, às 17h30, no Maracanã. As alemãs enfrentarão a Suécia, que ganhou do Brasil nos pênaltis após um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação.

Mesmo com apoio da torcida, boas chances de gol e maior tempo de posse de bola, as canadenses não tiveram sucesso nas finalizações. Uma das melhores oportunidades aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo, em uma perigosa cabeçada de Buchanan, desviado pela zagueira Krahn.

O primeiro gol alemão aconteceu aos 20 min do primeiro tempo, de pênalti, quando Alexandra Popp foi derrubada na área por Buchanan. A cobrança foi feita por Behringer.

Aos 14 min do segundo tempo, a meia alemã Daebritz recebeu na esquerda e bateu para o gol, sem dar chances para a goleira Labbe.

Apesar de ser uma semifinal, o jogo não encheu o Mineirão como nos dois anteriores, quando o time feminino do Brasil ganhou da Austrália e a seleção masculina de Honduras ganhou da Coreia do Sul. Foram vendidos apenas ingressos para o anel inferior do estádio.

Como em jogos anteriores, o time alemão foi vaiado e, mesmo aos 40 min do segundo tempo, a torcida cantava “eu acredito” para o Canadá.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir