Política

Aleam terá ponto facultativo nos dias de Jogos Olímpicos

josué-neto

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) terá suas atividades suspensas nos dias 4 e 9 de agosto, por conta dos jogos na Arena da Amazônia durante a Olimpíada 2016. A medida foi aprovada pelos deputados em plenário, seguindo orientação do Governo do Estado e Prefeitura de Manaus, que decretaram ponto facultativo nesses dois dias.

No dia 4, haverá dois jogos na Arena da Amazônia: às 18h, se enfrentam Suécia x Colômbia. E às 21h, Nigéria x Japão. No dia 9, estão previstos dois jogos do torneio feminino, às 18h, entre Colômbia x Estados Unidos. E às 21h, África do Sul x Brasil. No dia 7 de agosto (domingo) também estão previstos jogos do torneio masculino, às 18h, Suécia x Nigéria, e às 21h, Colômbia x Japão. Já a Seleção Brasileira terá jogos nos dias 3, 6, e 10 de agosto.

Segundo o presidente da Assembleia, deputado Josué Neto (PSD), não haverá prejuízo para os trabalhos no Parlamento, porque os debates previstos para esses dois dias de sessão, poderão ser realizados no restante da semana. Ele lembrou ainda que não existem propostas com análise em atraso na Casa.

Josué Neto esclareceu que a Aleam cedeu seu estacionamento, que tem cerca de 750 vagas, para atender pessoas com dificuldade de locomoção, idosos e portadores de necessidades especiais. “Estaremos cedendo nosso estacionamento, inclusive o edifício-garagem, assim como aconteceu em 2014 durante a realização da Copa do Mundo”, explicou. Para ter acesso ao estacionamento, bastará ao torcedor apresentar seu ingresso especial, na guarita de entrada da Aleam.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir