Política

Aleam e CMM fazem acordo para TV Câmara operar em sinal aberto em Manaus

Com a inclusão da TV Câmara Manaus na Rede Legislativa de TV Digital será possível ao telespectador acompanhar as sessões plenárias da CMM pela TV aberta - foto: Robervaldo Rocha/CMM

Com a inclusão da TV Câmara Manaus na Rede Legislativa de TV Digital será possível ao telespectador acompanhar as sessões plenárias da CMM pela TV aberta – foto: Robervaldo Rocha/CMM

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), esteve reunido, na manhã desta quarta-feira (10), com o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), deputado estadual Josué Neto (PSD), para tratar da inclusão da TV Câmara Manaus na multiprogramação digital da Rede Legislativa de TV Digital.

No encontro, Josué Neto ratificou a anuência encaminhada em 2013 ao Senado Federal, responsável pelo sistema de transmissão da Rede Legislativa de TV Digital, para que a programação da TV Câmara Manaus possa integrar a multiprogramação transmitida por meio do transmissor que hoje opera nas dependências da TV Cultura Amazonas.

“Minha vinda aqui é para que possamos reafirmar esse compromisso pois com a reeleição do senador Renan Calheiros (PMDB) para a presidência do Senado, o comando da Secretaria de Comunicação daquela casa legislativa mudou e aí eles nos solicitaram a ratificação da anuência. Teve também a mudança na presidência da Câmara já que o ex-presidente Bosco Saraiva foi quem iniciou esse processo em Brasília está como deputado e agora como presidente da Câmara estou retomando a iniciativa”, disse Wilker.

Com a inclusão da TV Câmara Manaus na Rede Legislativa de TV Digital será possível ao telespectador acompanhar as sessões plenárias da CMM pela TV aberta. Atualmente, as sessões são transmitidas somente por meio da TV fechada (NET canal 06 e 99).

“Todo instrumento de divulgação que aproxime as casas legislativas da sociedade é bastante benéfico e essa parceria com a TV Assembleia e o Senado vai possibilitar que a sociedade acompanhe mais de perto o nosso dia a dia lá na Câmara Municipal de Manaus que é a verdadeira caixa de ressonância de tudo o que acontece na cidade de Manaus. Fico muito feliz em saber que o presidente Josué reafirma o compromisso de somar conosco neste importante projeto para a nossa capital”, destacou Wilker.

Para o presidente da ALE-AM, deputado Josué Neto, a inclusão da TV Câmara Manaus em sinal aberto vai proporcionar a democratização do acesso aos trabalhos legislativos no município de Manaus.

“Já desempenhamos um trabalho em conjunto já há alguns anos nesse compartilhamento de sinal com a Net para a transmissão da programação da TV e vamos agora somar esforços para possibilitar que a TV Câmara opere em sinal aberto, compartilhando despesas. Muito bom saber que o presidente Wilker está preocupado e com isso quem ganha são os munícipes que poderão acompanhar o trabalho legislativo na nossa cidade de Manaus”, assegurou Josué.

Na avaliação do ex-presidente da CMM e deputado estadual Bosco Saraiva (PSDB) que também participou do encontro, o sinal aberto garantirá mais transparência nas ações dos Legislativos.

“A TV aberta vai permitir aos telespectadores, ao povo de uma forma geral, o acompanhamento diário e permanente daquilo que está sendo feito pelos seus representantes, principalmente aquele que ajudou a eleger. Uma forma transparente de verificar as ações da Câmara Municipal de Manaus e da Assembleia Legislativa”, declarou o parlamentar.

 

Com informações da assessoria.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir