Sem categoria

Aleam aprova crédito de R$ 10 mi para Olimpíadas

Projeto do governo foi aprovado ontem em plenário com abstenção do deputado José Ricardo (em destaque). PL seguiu para sanção do governador  - foto: divulgação/Aleam

Projeto do governo foi aprovado ontem em plenário com abstenção do deputado José Ricardo (em destaque). PL seguiu para sanção do governador – foto: divulgação/Aleam

Os deputados estaduais aprovaram, ontem, durante sessão de votação na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), o projeto de lei nº 119/2016, do governo do Estado, que autoriza o governador José Melo (Pros) a abrir crédito adicional especial no Plano Plurianual (PPA) 2016-2019, e transferir R$ 10,1 milhões da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), para ações referentes a realização das Olimpíadas Rio 2016 em Manaus.

A proposta foi aprovada por maioria de votos e seguiu ontem mesmo à sanção de Melo.

De acordo com o projeto, os recursos serão transferidos da Sejel para a Casa Civil do Estado onde está centralizado o gerenciamento de ações para a realização do Torneio Olímpico de Futebol Rio 2016, e serão utilizados nas contratações necessárias e aquisição das estruturas temporárias para uso durante a realização do torneio, como banheiros, vestiários para as equipes de futebol e árbitros, e espaços destinados a comemoração das torcidas, chamado de Live Sites.

O deputado estadual José Ricardo (PT), foi o único parlamentar a ser abster da votação, por achar um gasto desnecessário por conta dos cortes no Estado. “Eu me abstenho para mostrar que não sou contra em si, mas por outro lado chamar atenção que aqui está faltando isso, de não gastar nesse setor que custa caro. Infelizmente fui o único, mas por outro lado vou continuar lutando para garantir saúde e educação da população”, afirmou.

O presidente da Assembleia, deputado Josué Neto (PSD), informou que uma nova votação está prevista para esta quarta-feira. Segundo ele, cerca de 20 projetos, sendo a maior parte de autoria dos deputados, estarão na pauta de votação.

Reunião CCJ

Com uma pauta de 19 itens, em reunião realizada após a ordem do dia no plenário, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia aprovou, ontem, um total de 13 projetos de lei, rejeitou quatro e teve retirados de pauta outros dois, todos de autoria dos deputados estaduais.

Para o presidente da Comissão, deputado Orlando Cidade (PTN) a reunião foi bastante proveitosa, com a aprovação de matérias relevantes para a sociedade.

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir