Esportes

‘Aldo x Pizzonia’ arrecada 40 toneladas de alimentos

PÓDIO_C2_ALDOXPIZZONIA_VICTOR-SOUZA_SECOM

A adesão proporcionou mais de 40 toneladas de alimentos arrecadados para serem entregues aos municípios atingidos pela seca, bem como para as instituições sociais apoiadas pelo Fundo de Promoção Social (FPS). foto: Victor Souza/ Secom

O jogo beneficente “Amigos do José Aldo x Amigos do Pizzonia”, que será realizado hoje (27), na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, impulsionou a solidariedade dos amazonenses com a entrega de alimentos não perecíveis e aumento no número de doadores de sangue na Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas. A adesão proporcionou mais de 40 toneladas de alimentos arrecadados para serem entregues aos municípios atingidos pela seca, bem como para as instituições sociais apoiadas pelo Fundo de Promoção Social (FPS) do governo do Amazonas.

Um dos astros do jogo, o lutador de UFC José Aldo, e o secretário de Estado de Juventudo, Esporte e Lazer (Sejel), Fabrício Lima, estiveram, na manhã de ontem (26), em uma empresa na Zona Sul de Manaus para receber a doação de duas toneladas de alimentos em prol da causa solidária.

Em seguida, eles foram à Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), bairro Chapada, Zona Centro-Oeste, onde visitaram as instalações do hemocentro e conheceram o Grupo Raio de Sol, uma entidade filantrópica que atende crianças carentes com doenças do sangue.

Aldo agradeceu às famílias que se empenharam na causa e garantiu sucesso total na partida, que espera atrair mais de 40 mil pessoas. “Fico feliz em saber que o objetivo foi alcançado com a arrecadação dos alimentos para as famílias que precisam de ajuda com o problema da seca. Agradeço cada pessoa que ajudou ao trocar os ingressos com a doação de sangue e alimentos para essa partida que será um evento de grande sucesso”, disse.

 

Aumento no estoque

Outro fator importante ocasionado pelo evento beneficente foi o aumento no estoque de sangue da Fundação Hemoam. Conforme o diretor do órgão, Nelson Fraij, durante o período da troca de ingressos foi registrado um aumento de 40% no número de doadores de sangue. Cerca de 443 atestados foram emitidos. “Elevamos nosso estoque para mil bolsas de sangue. E isso nos trouxe uma tranquilidade diante de qualquer eventualidade que possa acontecer, mas também vai permitir usar essas doações para os próximos meses”, afirmou.

Alimentos

Em relação à entrada de alimentos, será permitido somente às mães com crianças em fase de alimentação controlada (crianças de colo e afins) o acesso ao interior da Arena da Amazônia com a alimentação exclusiva da criança, como mamadeira, frutas, papinha, entre outros.

 

Jogos

Os portões serão abertos às 13h, e o evento terá duas partidas. A primeira, às 15h, com as equipes juniores de São Raimundo e Rio Negro. Às 18h, acontecerá o jogo principal, com a participação de José Aldo, Antonio Pizzonia, artistas e atletas convidados. No dia do jogo, mais de 500 voluntários vão auxiliar as pessoas no acesso aos assentos determinados no próprio ingresso, seja na parte inferior ou superior das arquibancadas. Vale ressaltar que não será permitida a entrada de pessoas na Arena sem o ingresso ou a venda e compra do mesmo por cambistas.

 

Da Redação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir