Sem categoria

Aldo encara falastrão com apoio da torcida amazonense

O 'tempo fechou' mais uma vez entre os lutadores durante a pesagem feita na última sexta-feira (11) – foto: divulgação

Os lutadores se estranharam mais uma vez, durante a pesagem feita na última sexta-feira (11) – foto: divulgação

O atual campeão dos pesos pena, José Aldo, defenderá mais uma vez seu cinturão no card principal do UFC 194 na noite deste sábado (12). O combate reserva grandes emoções para os amantes do MMA. Apesar de ter outras grandes lutas no evento, o duelo entre o amazonense e o irlandês Conor McGregor é o mais esperado.

O professor que revelou, entre outros, aquele que é considerado o maior campeão peso por peso do UFC, José Aldo, e o mais novo contratado da organização, Dileno Lopes, o mestre Márcio Pontes da academia MPBJJ – Nova União, afirma que, mesmo com as atitudes provocadoras de McGregor, o amazonense vai conseguir manter a concentração elevada, focado apenas na luta.

“O Aldo é muito difícil de se deixar levar por provocações, ele tem a cabeça muito concentrada para as lutas. Isso que o McGregor vem fazendo não vai surtir tanto efeito com ele, que é um lutador equilibrado”, afirmou o mestre ao destacar que o campeão dos pesos pena é melhor e mais preparado que o oponente.

Segundo Pontes, Conor é um lutador perigoso, porém não é um dos melhores que surgiu para enfrentar José Aldo. “O jogo do McGregor não vai mudar tanto do que já é habitual, a maior arma dele é o chute giratório, mas o Aldo está muito bem preparado para qualquer oponente. Houveram lutadores mais perigosos que tentaram tirar o cinturão dele, mas não conseguiram”, observou o treinador. Para o mestre, o único diferencial de Conor McGregor é que ele fala muito, por isso chamou a atenção da mídia.

A última polêmica do Irlandês foi após o treino aberto dos lutadores, na última quinta-feira (11), quando cutucou algo e insinuou medo por parte do oponente. “Eu sinto que ele está algemado. Ele não quer está aqui, está sendo forçado a estar aqui. Sinto que ele está confuso, não sabe onde está, mal pode esperar para tudo acabar. É isso que eu vejo em seus olhos”, disse.

Conor McGregor colocou a Irlanda no mapa do UFC há dois anos, por isso se tornou uma grande celebridade em seu país. No entanto, se engana quem pensa que o lutador falastrão é admirado por todos os seus conterrâneos. As polêmicas e o humor ácido do campeão interino do peso pena não são vistos com bons olhos por muitos irlandeses.

Em casa

Há cinco anos, nos dias de luta do manauense, o bairro Alvorada, Zona Oeste da capital, fica em festa e celebra os feitos do maior campeão dos penas. Nesta última luta de Aldo, em 2015, não será diferente: amigos, familiares e torcedores se reunirão na rua 13 do para torcer e apoiar o conterrâneo.

De acordo com a coordenadora da Torcida José Aldo, Alvorada – Manaus (TJA), Jucely Barroso, a partir das 20h a festa já começa com atrações musicais nos diversos estilos, como um aperitivo antes da luta. Serão disponibilizados dois telões para que o público presente possa torcer junto aos familiares e amigos de infância do lutador.

Para Jucely, McGregor é um falastrão, e por falar o que não devia vai ter uma lição de como ser um verdadeiro lutador. A coordenadora do evento afirmou ainda, que será confeccionado um boneco de Judas com a aparência do irlandês para que no final do combate o público faça o que quiser com a imagem dele.

“O boneco vai ficar exposto durante a luta, quando o Júnior derrotar esse cidadão nós vamos deixar o público dar uma lição nele, que falou demais”, afirmou Jucely ao destacar a confiança na vitória de José Aldo.

A torcida organizada do lutador iniciou com uma televisão e apenas 23 pessoas. Depois disso, só vem alcançando maiores proporções e agora conta com o apoio da Manaus Cult. Segundo a coordenadora, a exemplo da última luta, são esperadas mais de dez mil pessoas na rua 13 no bairro Alvorada.

A concentração começa às 20h, porém o card principal está previsto para iniciar às 23h, horário de Manaus.

Por Asafe Augusto

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir