Cultura

Alcione estará entre as atrações do ‘Samba Manaus 2015’

O maior festival de samba do mundo chega 15ª edição no Sambódromo. Na linha de frente, as atrações que participaram da trajetória de sucesso do evento e se destacam no Brasil e exterior. Dia 10 de outubro o Sambódromo vai tremer! A data foi escolhida para a comemoração dos 15 anos do maior festival de samba do mundo, o Samba Manaus. Serão 15 horas de shows com as melhores atrações que representam o gênero no Brasil.

Os ingressos já estão à venda e, para comprovar o sucesso do Samba Manaus, o primeiro lote de pista já está esgotado. Entre as atrações nacionais, estão confirmadas, Sorriso Maroto, Xande de Pilares, Raça Negra, Tá Na Mente, Turma do Pagode, Péricles, Nosso Sentimento, Thiaguinho e a DJ Larissa Lahw – atração que esteve na edição de 2014 e conquistou o público com seu som.

No entanto, merece destaque no line-up de sambistas, uma das grandes vozes do samba, Alcione que está de volta à cidade para um grande show. Ela é uma das promessas para arrastar os fãs do samba de raiz ao Sambódromo, com a turnê como DVD ‘Eterna Alegria – Ao Vivo’ (2014), baseado no CD homônimo.

‘Marrom’

Além das inéditas do novo trabalho, inclusive a composição ‘Êh, Êh’, feita por Zeca Pagodinho e Djavan, Alcione vai emocionar os manauaras com os sucessos da carreira que não podem faltar, como, ‘Estranha Loucura’, ‘Meu Ébano’, ‘A Loba’, ‘Enquanto Houver Saudade’, ‘Nem Morta’ e outras.

A maranhense conhecida como ‘Marrom’ atua na carreira musical há 56 anos e ao longo da carreira foi premiada com 21 discos de ouro, cinco de platina e um duplo de platina. Em sua galeria de troféus – com cerca de 350 peças – possui títulos e honrarias que poucos artistas conseguiram obter ao longo de suas carreiras, como: Ordem do Rio Branco (a mais alta comenda do Brasil), a Medalha do Mérito Timbira (a maior comenda concedida pelo estado do Maranhão), foi escolhida como Embaixadora do Turismo do Estado do Rio de Janeiro e do Estado do Maranhão.

No ano passado, além dos Prêmios Sharp de Música, que sambista ganhou nove edições das onze que existira, outras premiações de âmbito internacionais também ganharam destaque, como, Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedida pelo Conselho Internacional de Mulheres) e a Voz da América Latina (concedida pela Organização das Nações Unidas).

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir