Esportes

Alan George é o novo técnico do Nacional

O Nacional Futebol Clube anunciou ontem (19) o técnico e auxiliar técnico que vão comandar a equipe azulina no Campeonato Amazonense de 2016. Alan George Alencar Teixeira, auxiliado por Robson Ferreira da Silva, o Garanha, terão a missão de conquistar o 44º título estadual para o Leão da Vila.

Alan George, 43, chegou ao Naça em dezembro de 2015, como auxiliar de Heriberto da Cunha, com o objetivo de acompanhar o técnico na temporada de 2016. Em abril, Heriberto da Cunha foi dispensado, após ser eliminado da Copa Verde e Copa do Brasil, mas ele permaneceu.

Em maio, Vagner Benazzi foi contratado e Alan se tornou um de seus auxiliares. Com a eliminação na Série D, ocorrida no último domingo (17), Benazzi deixou o comando do Naça e, desta vez, Alan George assume o elenco nacionalino.

Auxiliar ídolo

Robson Garanha, 39, é um amazonense conhecido da torcida nacionalina. Defendeu como poucos o manto azulino e fez história vestindo a camisa do clube. Ele conseguiu a façanha de ser admirado por amantes de todos os clubes do estado. Seu perfil incansável de ser dentro dos gramados marcou história no futebol amazonense, principalmente no Nacional. Torcedor declarado do Leão, ele conquistou diversos títulos e encerrou sua trajetória vestindo a camisa azul. Garanha pendurou as chuteiras aos 36 anos, numa partida contra o Vasco, pela Copa do Brasil.

Como treinador, ele iniciou assumindo a Academia de Futebol do Nacional, teve passagens como técnico do time Sub-20 do Leão. Após sair da Vila Municipal, comandou as equipes sub-20 do Manaus e Sul América.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir