Dia a dia

Ajudante de pedreiro envolvido em roubos de celulares é preso na Zona Sul

Jonatan foi autuado por roubo majorado e corrupção de menores - foto: divulgação/Polícia Civil

Jonatan foi autuado por roubo majorado e corrupção de menores – foto: divulgação/Polícia Civil

O ajudante de pedreiro Jonathan da Silva, 18, foi preso por envolvimento em roubos de celulares na Zona Sul da cidade. A prisão do suspeito ocorreu por volta das 10h da última quarta-feira (13), na rua São Pedro, bairro Mauazinho, Zona Leste de Manaus,  por policiais civis do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

De acordo com o titular do 3º DIP, Fernando Bezerra, o suspeito foi localizado pela equipe de investigação, onde morava com a família, após uma vítima, que teve o celular roubado na última segunda-feira (11), na rua Tefé, bairro Japiim, conseguir anotar a placa da motocicleta modelo Honda Titan, cor preta, placa OAF-6061, utilizada durante os roubos de celulares nas ruas da Zona Sul.

“Após ter o celular roubado, a vítima fez o registro de Boletim de Ocorrência (B.O) e nos passou a placa da moto. Na ocasião do crime, um adolescente estava na garupa  e ameaçou com um canivete, antes de levou o celular”, explicou o delgado.

Conforme o delegado, a equipe conseguiu localizar prender o suspeito. A vítima reconheceu o suspeito.

Na delegacia, Jonathan confessou ter cometido outros crimes semelhantes de roubos de celulares nas áreas da Zona Sul.

“A nossa equipe ainda investiga a participação de um adolescente nos crimes praticados. Contamos também que mais vítimas venham até a delegacia e façam o reconhecimento do suspeito para que não volte às ruas tão cedo”, afirmou o delegado.

Jonatan foi autuado por roubo majorado e corrupção de menores. Após os procedimentos cabíveis de polícia, o suspeito será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital amazonense, onde ficará a disposição da Justiça.

Por Josemar Antunes (especial EM TEMPO Online)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir