Esportes

Ainda sem vencer como visitante, São Paulo definirá futuro fora de casa

O São Paulo terá missões difíceis para se classificar no Campeonato Paulista e na Libertadores. Ainda sem vencer como visitante na temporada, a equipe vai definir seu futuro nas duas competições com partidas duras fora de casa.

Em quinze jogos no ano, o São Paulo fez sete jogos como visitante e não ganhou nenhum. Foram cinco empates, contra Red Bull, César Vallejo (PER), River Plate (ARG), Trujillanos (VEN) e Ituano, e duas derrotas, contra Corinthians e Ponte Preta.

No Paulista, o São Paulo está em segundo lugar no Grupo C com 14 pontos, dois atrás do líder Audax, um à frente da Ferroviária e dois do XV de Piracicaba. A cinco rodadas do fim da primeira fase, o time do Morumbi faz três jogos fora, contra Santos, Linense e São Bento.

O Santos, vice-líder geral do Estadual com 22 pontos, não perde um jogo na Vila Belmiro pelo Campeonato Paulista desde 2011. O São Bento, que tem a melhor campanha entre os times do interior, com 17 pontos, segue invicto em Sorocaba.

O São Paulo ainda recebe o Botafogo, nesta quarta (23), no Pacaembu, e o Oeste, no dia 2 de abril.

Pela Libertadores, o time está em situação mais crítica, com apenas dois pontos, em terceiro lugar no Grupo 1, atrás de The Strongest (BOL), com sete pontos, e River Plate (ARG), com cinco. Restam três partidas para o fim da fase de grupos e o São Paulo tem dois jogos como mandante, contra Trujillanos e River.

É possível que, dependendo da combinação de resultados, o time tricolor chegue a última partida precisando apenas de um empate. Ainda assim, a dificuldade vai ser grande já que enfrenta os bolivianos, para quem já perderam na primeira rodada, na altitude de La Paz (3.600 m).

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir