Dia a dia

Agricultor é preso em Tefé após tentar matar a companheira com terçado

O agricultor foi autuado em flagrante - foto: pública

O agricultor foi autuado em flagrante – foto: pública

O agricultor Damião Santos da Silva, 34, foi preso nessa quinta-feira (11), por tentar matar com um terçado a companheira, uma agricultora de 45 anos. O caso ocorreu na casa onde o casal morava na rua Hermes Tupinambá, no município de Tefé ( a 523 quilômetros da capital).

De acordo com o titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé, delegado Rodrigo Torres, horas antes do delito, Damião e a companheira estavam em uma festa de Carnaval, quando o homem iniciou uma discussão com a mulher, motivado por ciúmes. Conforme testemunhas, o infrator estava ingerindo bebida alcoólica.

“Posteriormente o casal foi para casa e, no quarto, voltou a discutir. O homem pegou um terçado e tentou intimidá-la. Logo depois ele quase a acertou no pescoço com o objeto, mas ela se defendeu do golpe com a mão esquerda e teve quatro dedos decepados. A vítima correu para o banheiro do cômodo e foi seguida por Damião. Eles travaram luta corporal e ele a atingiu novamente com a arma branca, dessa vez na cabeça e na coxa esquerda”, informou Torres.

O filho da vítima relatou, em depoimento, que a irmã de nove anos presenciou as agressões e ligou para ele, que seguiu para o imóvel e conseguiu imobilizar Damião. “Quando o rapaz chegou na cena do crime ainda encontrou a mãe no chão, lutando com Damião, que tentava pegar o terçado escondido embaixo dela”, explicou o delegado.

Na ocasião, populares que notaram a movimentação estranha no lugar acionaram a Polícia Militar. Uma guarnição foi enviada ao endereço e efetuou a prisão do agressor. O terçado utilizado na cena do crime foi apreendido. Em seguida, o infrator foi conduzido à delegacia. A vítima foi encaminhada ao hospital público da cidade, onde foi submetida a procedimento cirúrgico de urgência e permanece internada, sem risco de morte. A criança de nove anos foi entregue aos familiares da mulher.

Damião argumentou na delegacia que havia discutido com a companheira, mas que não se lembrava de nada. Torres disse que o homem não tinha passagem pela polícia. O agricultor foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio majorado e, após os procedimentos legais, foi encaminhado à unidade prisional de Tefé, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir