Dia a dia

Agricultor é morto após discussão em bar, no Careiro Castanho

Por voltadas 20h30 desta sexta-feira (4), o agricultor Neirivan Dias Reis, 36, foi morto com uma facada no abdômen, após discutir com o amigo identificado como Eliomar Pereira da Silva, 23. O crime aconteceu na Comunidade do Panelão, no município do Careiro Castanho (a 102 quilômetros de Manaus).

De acordo com informações da Comando de Policiamento do Interior (CPI), a vítima e o suspeito estavam em um bar tomando cerveja, quando, por motivo desconhecido, iniciaram uma discussão. Neirivan decidiu ir para casa, na companhia do filho de 14 anos, mas Eliomar ficou irritado com o colega que não queria mais discutir e acabou o esfaqueando.

Para defender o pai, o adolescente tomou a faca do suspeito e deferiu-lhe um golpe no braço, mesmo assim ele conseguiu fugir, contudo acabou sendo alcançado por policiais militares que o prenderam em flagrante. Neirivan ainda chegou a ser socorrido por uma ambulância do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.

A família da vítima deu outra versão para o crime e disse que o motivo teria sido um suposto furto de gasolina. A irmã de Neirivan, Adriana Dias, contou que a vítima teria procurado o suposto autor do furto para reclamar. Os dois iniciaram uma discussão e o suspeito desferiu o golpe de faca.  “Meu irmão não queria confusão, apenas foi questionar o porquê do furto. Ele estava trabalhando e alguém foi lá e o roubou”, disse.

Em depoimento na 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), do município, o suspeito confessou o crime, mas disse que agiu em legitima defesa. Ele relatou que o agricultor e o filho teriam ido até sua residência armados com uma faca e um facão. Eles discutiram e durante a briga, o mesmo foi ferido no braço, mas conseguiu tomar a faca e desferir um golpe no abdome da vítima, que morreu na hora.

O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que já está com o suspeito do crime detido.

Tentativas de Homicídio

Três pessoas deram entrada no Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, vítimas de tentativa de homicídio. O primeiro caso foi registrado as 20h43 desta sexta-feira (4), tendo como vítima Fernando Viana Guimarães, 27. Ele foi alvejado com sete tiros quando caminhava em uma rua não informada, no bairro Amazonino Mendes, Mutirão, Zona Norte da cidade.

De acordo com a polícia militar, a esposa da vítima, que não teve a identidade revelada, contou que eles estavam caminhado quando dois homens, não identificados, em uma motocicleta de modelo, placa e cor também não identificada, o abordou e efetuou os disparos. Fernando passou por procedimentos cirúrgicos, mas seu estado de saúde é grave.

Marcus Ferreira dos Santos, 35, também foi vítima de tentativa de homicídio. Ele foi atacado por um homem desconhecido, a golpes de terçado, por volta das 2h40 desta madrugada (5), na rua Urucará, bairro Tancredo Neves, Zona Leste. Após atendimento médico, ele teve alta.

Já nesta manhã, as 6h05, Gilmar Rodrigues, 31, deu entrada no hospital com quatro facadas. A tentativa de homicídio, que ainda não foi esclarecida pela polícia, ocorreu na avenida Timbiras, Cidade Nova, Zona Norte. A vítima passou por procedimentos cirúrgicos e não corre risco de morte.

Por: Michelle Freitas

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir