Política

“Agora vamos saber por que o cimento é tão caro no AM”, indaga deputado

No seu discurso desta quarta-feira na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Sinésio Campos (PT) disse que a audiência pública da Comissão de Minas Energia da Câmara de Deputados em Manaus vai revelar o valor real do cimento, e porque o preço do produto “é tão elevado” em Manaus. A audiência está prevista para as 9h desta sexta-feira (26) no auditório Cônego Azevedo, na sede da Aleam.

A audiência atende a um requerimento de autoria do deputado Edio Lopes (PMDB/RR) e visa esclarecer a aplicação de subsídios, principalmente contrapartidas fiscais, na indústria de cimento em Manaus.

“Agora vamos saber agora o quanto essas empresas que comercializam cimento no nosso Estado e tem produzido na Zona franca, se obedecem todo o rito tributário. Será o momento de aprofundar essa discussão. Vamos saber porque o preço do cimento no Amazonas, onde temos fábrica, é tão elevado”, afirmou Sinésio.

Estão previstas as participações do Superintendente da Zona Franca de Manaus, Gustavo Adolfo Igrejas Filgueras, do secretário da Fazenda do Estado do Amazonas, Afonso Lobo e do delegado da Receita Federal, Leonardo Barbosa Frota.

O preço do cimento vem sendo denunciado pelo deputado Sinésio Campos desde 2013. Denúncias sobre o assunto foram levadas ao Ministério Público do Amazonas (MPAM) e Polícia Federal.

 

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir