Dia a dia

Agentes de trânsito são treinados para escolta de autoridades e delegações nas Olimpíadas

Vinte agentes de trânsito participaram nesta terça e quarta-feira (19 e 20) do treinamento para escolta de autoridades e delegações que estarão presentes em Manaus durante as Olimpíadas 2016. A atividade prática realizada com motociclistas batedores incluiu as rotas protocolares e itinerários que serão percorridos pelos participantes dos jogos.


O treinamento, executado pela Polícia do Exército, simulou a escolta dos comboios pelas ruas da cidade, incluindo o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Tropical Hotel, Arena da Amazônia e os estádios Carlos Zamith e Ismael Benigno, locais de treino das seleções de futebol.

Além dos batedores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização De Trânsito (Manaustrans), também participaram do treinamento a Polícia do Exército, Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros. Seleções de futebol, árbitros, autoridades e outros participantes do evento esportivo contarão com a escolta feita pelos batedores da Prefeitura e demais instituições envolvidas.

“Estamos participando deste treinamento para garantir que tudo corra da melhor maneira durante os jogos. Os agentes envolvidos na escolta fazem parte do efetivo do Manaustrans que estará empenhado nas operações de fluidez e fiscalização, realizadas diariamente”, afirmou o agente de trânsito e batedor Marcos Cunha.

Segundo o Tenente-Coronel Pereira Souza, responsável pelo treinamento, é importante reforçar os procedimentos para garantir uma boa execução do plano durante a operação. “Estamos treinando repetidamente com uma equipe multidisciplinar, contando com a participação de diversos órgãos e instituições para que nos dias do evento tudo transcorra com tranquilidade e sem falhas”, enfatizou.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir