Política

Agenda da Aleam inclui debate sobre táxis, homenagens e reuniões das comissões

Aleam

A partir da semana de 24 a 29 de agosto, o novo horário de funcionamento da Casa entra em rigor – foto: divulgação/ Aleam

A programação de eventos realizados pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nos auditórios e no plenário da instituição também passam a seguir, a partir da semana de 24 a 29 de agosto, o novo horário de funcionamento da Casa, conforme determinação do Ato da Mesa Diretora nº 2, de 18 de agosto de 2015.

No miniplenário Cônego Azevedo, a semana começa com a realização de uma audiência pública sobre Projetos de Implantação de empresas do distrito industrial e alvará-consolidação de sistemas, com início previsto para as 8h. O autor é o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB).  Ainda na segunda-feira (24), no plenário Ruy Araújo, ocorre, a partir das 10h, uma sessão Especial em homenagem ao Dia do Psicólogo. O autor da homenagem é o deputado estadual Luiz Castro (PPS).

Na terça-feira (25), será concedida uma Cessão de Tempo para a Comunidade Bahá’i, às 10h, no plenário Ruy Araújo. A propositura é do deputado Luiz Castro. Também no plenário Ruy Araújo, mas na quarta-feira (26), será realizada uma Sessão Especial em homenagem ao Dia Nacional do Voluntário. O evento, de autoria do deputado estadual Carlos Alberto (PRB), terá início às 13h.

Já na quinta-feira (27), uma audiência pública irá debater e também apresentar um estudo sobre a Associação de Táxi-carga de Manaus no que diz respeito à formulação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento e o fomento da categoria. A audiência acontece no auditório Belarmino Lins, às 10h, e tem a autoria do deputado estadual Adjunto Afonso (PP).

Por fim, na sexta-feira (28), acontece no plenário Ruy Araújo, a partir das 9h, uma Sessão Especial em homenagem aos 20 anos de fundação do Bosque da Ciência, conforme propositura do deputado Luiz Castro.

Comissões

A Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade realiza na segunda-feira, às 9h, uma visita ao Porto de Manaus com o objetivo de fiscalizar o transporte aquaviário e a segurança oferecida aos usuários deste modal. No mesmo dia, a Escola do Legislativo promove palestra ministrada pelo advogado Jean Cleuter Mendonça sobre o tema Direito tributário.  O evento ocorre das 9h às 12h, no miniplenário Beth Azize.

Ainda na segunda-feira, no miniplenário Cônego Azevedo, das 8h às 14h, a Comissão de Indústria e Comércio realiza Audiência Pública sobre desburocratização dos procedimentos na abertura de empresas e respectivo funcionamento.

Na quinta-feira, às 11h, a Comissão de crianças e Adolescentes realiza Reunião Ordinária na sala de reunião das Comissões, localizada no 4° andar. E, na sexta-feira, às 9h, a Comissão de Indústria e Comércio realiza Reunião Ordinária no miniplenário Cônego Azevedo.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir