Cultura

Agência curitibana recruta talentos amazonenses, neste sábado

A empresa curitibana Liga de Talento (LDT) está em Manaus para descobrir novos artistas para o teatro, televisão e modelos para o setor de moda, seja para as passarelas ou para propagandas comerciais. A seleção acontece no próximo sábado (14), às 14h, no Comfort Hotel Manaus, localizado na avenida Mandi, 263, Distrito Industrial.


A empresa tem o objetivo de orientar, acompanhar e desenvolver um plano de carreira para novos talentos. A seleção, chamada de Super Escolha, é composta de três etapas. A primeira, gratuita, consiste na apresentação inicial do candidato, que deve ter entre 3 e 30 anos de idade e levar uma foto atual de rosto do tamanho 10cm x 15cm.

O diretor da LDT, Ivar Olson, alerta para o fato de que os interessados devem comparecer ao dia da seleção com roupas básicas e, no caso das meninas, devem se apresentar sem maquiagem e com cabelo preso. “É muito importante, também, acessar nossa página na internet e ler atentamente as seções “Agenda” e “Assessoria”. O endereço é www.ligadetalentos.com.br”, diz.

Além disso, é imprescindível que menores de idade estejam acompanhados dos pais ou representantes legais e todos com documentação que comprovem isso.

A segunda etapa é uma rígida preparação com treinamento e avaliações que proporcionam aos novos talentos uma oportunidade de vivenciar uma experiência única e similar a de um artista profissional.

Durante este momento, o participante desenvolve a capacidade de se relacionar com pessoas novas, seu senso de disciplina e de responsabilidade, e exercícios direcionados as carreiras de modelo, atriz e ator, recebendo dicas de postura, passarela e interpretação de texto, por exemplo. “No final das atividades, o participante será avaliado na frente de seus responsáveis e receberá o resultado final, se foi aprovado ou não, e seu Certificado de Participação”, explica Ivar.

A terceira e última etapa é o contrato de agenciamento e assessoria propriamente dito pela LDT, somente para quem for aprovado na fase anterior. “Esse é um momento em que o participante selecionado decide de livre e espontânea vontade se quer dar seguimento ou não à nossa proposta”, explica o empresário.

Para quem for selecionado no processo e passar pela fase de treinamento e preparação, a LDT oferece, entre outros benefícios 24 meses de agenciamento, 12 meses de contrato para assessoria e planejamento de carreira nacional e internacional, inclusão de dados, fotos e/ou vídeo book no site da LDT; e serviços profissionais de maquiagem e cabelo.

Os concorrentes terão direito ainda a book fotográfico digital em alta qualidade; fotos tratadas e ampliadas (tamanho 20x30cm) e um vídeo de apresentação pessoal, chamado de “video casting”, para os escolhidos para seguirem o direcionamento de atrizes e atores, esse vídeo deverá contemplar interpretação de texto.

Além das informações completas no site da empresa, a LDT disponibiliza números de telefones de todas as operadoras para que os interessados possam tirar dúvidas sobre o processo de seleção: (41)9636-0675 (TIM)/ (41)9270-6168 (Vivo)/ (41)8714-7689 (Claro)/ (41) 8471-8958 (Oi) e o fixo (41)3779-9090.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir