Mundo

Afegão que atacou trem na Alemanha tinha bandeira do Estado Islâmico em casa

Uma bandeira do grupo terrorista Estado Islâmico, desenhada à mão, foi encontrado durante uma busca no quarto do refugiado afegão que atacou na noite de ontem (18) os passageiros de um trem na Alemanha com um machado, informou nesta terça-feira (19) o ministro do Interior da região da Baviera, Joachim Herrmann.

“Durante a busca no quarto onde ele morava ultimamente econtramos uma bandeira do Estado Islâmico, desenhada à mão”, disse Herrmann, citado pela emissora alemã ARD. Ele também confirmou os relatos de que o atacante gritou Allahu Akbar (Deus é grande, em árabe) durante o ataque.

O ataque ocorreu na linha Treuchtlingen — Würzburg. De acordo com o jornal alemão Main Post, vários policiais foram enviados ao local, onde foi realizada uma grande operação de busca do suspeito. O atacante, um adolescente de 17 anos originário do Afeganistão, foi morto a tiros pela polícia quando tentava fugir. Quatro pessoas ficaram feridas no ataque, sendo três gravemente.

Por Agência Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir