Economia

Afeam alerta população sobre golpe do crédito

Afeam vai disponibilizar equipes de técnicos para atuar nos polos do Estado que serão beneficiados com as ações de crédito-foto:divulgação.

Afeam disponibiliza equipes de técnicos para atuar nos polos do Estado que são beneficiados com as ações de crédito-foto:divulgação.

Para assegurar a seriedade e compromisso com a população a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) emitiu uma nota de esclarecimento, ontem (21), devido a vários relatos de clientes sobre possíveis estelionatários que estariam se passando por técnicos da Agência na capital e no interior do Estado.


A nota esclarece principalmente que o acesso às linhas de financiamento, em especial o Programa de Microcrédito Banco do Povo, é realizado por meio de sua equipe técnica devidamente identificada, com uniforme e crachá.
No interior do Estado, nos municípios de Itacoatiara, Manacapuru e Manicoré, o atendimento é realizado nos postos da Afeam, pelo seu corpo técnico. Nos demais municípios são atendidos por meio de ações itinerantes de crédito realizadas pelo órgão com o apoio técnico do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amazonas (Sebrae-AM) e do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), que são conveniados com a Afeam.
Na capital, os atendimentos são realizados através da sede, localizada na Av. Constantino Nery, 5733 – Bairro Flores. A Afeam adverte ainda que o interessado não necessita de intermediários para ter acesso ao crédito. Outras informações podem ser obtidas por meio do site: www.afeam.am.gov.br e pelo número 0800-286-3066.

Banco do Povo
Lançado pelo governador do Amazonas, José Melo, no dia 30 de março deste ano, em Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus), o Banco do Povo é o novo programa estadual de microcrédito do governo do Estado. Executado pela Afeam, o programa é voltado aos empreendedores de negócios de pequeno porte.
O Banco do Povo garante crédito e orientação especializada e, neste ano, contará com recursos de R$ 68 milhões para financiamento.
Além de Manicoré, o Banco do Povo já foi levado para outros municípios do interior do Estado como o de Manacapuru, Borba e Novo Aripuanã.

 

Por Mairkon Castro

1 Comment

1 Comment

  1. alcilene gonçalves xavier

    1 de setembro de 2015 at 09:12

    Meu esposo é agricultor,e gostaria de fazer um empretimo para melhora da sua produção,que documentação ele precisa levar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir