Sem categoria

Aeronave cai e deixa um ferido em decolagem no lago do Miriti, em Manacapuru

miriti

Com problemas na decolagem aeronave cai no lago do Miriti deixando uma pessoa ferida – foto: divulgação

Uma aeronave, tipo ultraleve anfíbio, teve problemas na decolagem e caiu no lago do Miriti, deixando o passageiro Heberton Mota Ataíde, 49, ferido. O fato ocorreu às 9h45 da manhã de deste domingo (8), no município de Manacapuru (a 70 quilômetros de Manaus). Na aeronave, além do passageiro, estava o piloto Sérgio Saboia, que não teve nenhuma escoriação.

O comandante da 2º Companhia de Corpo de Bombeiros Militar de Manacapuru, Juliano Silva, informou que a aeronave estava levantando voo no lago do Miriti, quando deu uma rajada de vento, fazendo com que o piloto perdesse o controle do ultraleve e caísse de novo na água com violência. Apesar da queda, o veículo continuou sobre a água, sem afundar.

O Corpo de Bombeiros atuou no resgate com o auxílio de uma lancha particular que estava mais próxima e, em seguida, uma ambulância foi acionada. Herberton, que fraturou o braço, foi imediatamente encaminhado ao Hospital Lázaro Reis, em Manacapuru, e depois levado até o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, em Manaus, onde recebeu os atendimentos necessários e depois foi liberado.

Sérgio contou aos bombeiros que estava apenas com dores no peito e quis permanecer no avião. Só que depois, com o aumentar das dores, foi resgatado e também levado ao Hospital do município, onde foi atendido e aconselhado a vir a Manaus para fazer exames para prevenção.

Ambos são moradores de Manacapuru. A aeronave foi resgatada pelos bombeiros e levada até a garagem particular dos proprietários, que também fica na cidade.

Por Joandres Xavier

 

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Aeronave cai e deixa um ferido em decolagem no lago do Miriti, em Manacapuru – Portal Baré

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir