Sem categoria

Adolescente suspeito de matar jovem de 22 anos é apreendido na Zona Norte

O adolescente prestou depoimento na DEHS e será encaminhado à Deaai - foto: divulgação/Polícia Civil

O adolescente prestou depoimento na DEHS e será encaminhado à Deaai – foto: divulgação/Polícia Civil

Um adolescente de 17 anos, suspeito de participar do assassinato de Mayara Rodrigues Dias, 22, ocorrido em dezembro de 2014, foi apreendido no início da tarde dessa segunda-feira (3), em sua residência, localizada na rua 217, bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus.

Além do adolescente, a doméstica Ruth Helena do Rosário Gomes, 28, e Eduardo Castilho Ferreira, conhecido como ‘Big Bull’, 21, foram presos no dia 28 de julho, ambos suspeitos de terem planejado o assassinato.

De acordo com a Polícia Civil, o infrator – que confessou a participação no crime – também é apontado como autor do homicídio de Marcos Alfredo Alves da Luz, 20, morto com um tiro de escopeta na cabeça no dia 12 de maio deste ano, na rua Pastor Eurico, conjunto João Paulo 2, bairro Nova Cidade, Zona Norte.

O adolescente prestou depoimento na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Em seguida, ele será encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Caso Mayara

No dia 15 de janeiro deste ano, o corpo de Mayara Rodrigues Dias, 22, foi encontrado após a vítima ser enterrada às margens do igarapé do Buritizal, situado na rua 28, no conjunto Buritis, bairro Nova Cidade, Zona Norte da cidade. Na ocasião, Mayara foi torturada e morta por ser apontada como autora do furto de uma arma de fogo.

De acordo com a titular da DEHS, delegada Sancha Sodré, a vítima era usuária de drogas e furtou a arma para sustentar o vício. “A vítima era cunhada de Ruth e sabia da arma que pertencia a Eduardo e que Ruth a guardava”, explicou.

Ainda conforme a polícia, o adolescente participou do homicídio junto com o casal. A mentora do assassinato seria a doméstica Ruth Helena.

Por Narel Desiree (com informações de Thaís Gama)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir