Sem categoria

Adolescente sofre descarga elétrica, na Compensa

De acordo com o tenente Lima Neto, que ajudou no resgate da vítima, o atendimento foi difícil, pois o jovem já se encontrava quase em estado de coma - foto: Stênio Urbano

De acordo com o tenente Lima Neto, que ajudou no resgate da vítima, o atendimento foi difícil, pois o jovem já se encontrava quase em estado de coma – foto: Stênio Urbano

Bruno do Santos Lima,  de 16 anos, sofreu uma descarga elétrica, após tentar resgatar uma pipa com uma vara de alumínio que caiu na rede de alta tensão. O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (17) na Vila Marinho, bairro Compensa 3, Zona Oeste de Manaus.

Após o incidente, o Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), além da Eletrobras Amazonas Energia, foram acionados para fazer o resgate da vítima, que ficou desacordada em cima da laje da casa. O resgate durou cerca de 40 minutos.

De acordo com o tenente Lima Neto, que ajudou no resgate da vítima, o atendimento  foi difícil, pois o jovem já se encontrava quase em estado de coma. “O trabalho foi difícil, porque tivemos que imobilizá-lo e colocá-lo na prancha para descer. Era uma área sem condições de atendimento, mas conseguimos fazê-lo com êxito”, explicou Lima, do Corpo de Bombeiros.

Segundo o tenente Cristiano Ferreira, o resgate foi complicado devido a casa não oferecer condições de segurança para a remoção da vítima de cima da casa, conseguindo apenas com o auxilio de cordas, macas, e uma escada de proteção na descida.

A equipe do SAMU fez a medicação e monitoramento cardíaco no local, mas o Estado de saúde de Bruninho era considerado grave.  A vítima foi socorrida até ao Hospital da Criança na avenida Brasil, Zona Oeste de Manaus e até o fechamento desta edição não havia notícias sobre seu quadro de saúde.

Por Stênio Urbano

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir