País

Adolescente sobrevive após cair do 13° andar em prédio no Rio

Ele caiu de uma altura de 42 metros sobre o telhado que protege a garagem do edifício - foto: divulgação

Ele caiu de uma altura de 42 metros sobre o telhado que protege a garagem do edifício – foto: divulgação

“O estrondo foi tamanho que cheguei a achar que fossem fogos de artifício. Aí olhei pela janela e vi o menino lá embaixo jogado em cima da telha. Foi então que percebi que o barulho tinha vindo da queda dele.”É assim que a aposentada Maria de Jesus, 73, descreve o momento em que um menino de 13 anos, seu vizinho, caiu do 13° andar do prédio onde moram, no Flamengo, zona sul do Rio. O menino sobreviveu à queda.

O incidente aconteceu na noite do último domingo (15). Ele caiu de uma altura de 42 metros sobre o telhado que protege a garagem do edifício.

O impacto foi amortecido pela telha de ferro galvanizado sobre a qual o menino caiu, que cedeu meio metro, formando uma espécie de rede sob o corpo do adolescente. A telha fora instalada em março deste ano. “O fim da história poderia ter sido horrível se não houvesse essa telha”, diz a vizinha.

O menino foi socorrido por moradores, que chamaram os bombeiros, e levado para o hospital municipal Miguel Couto, também na zona sul, onde ainda está internado, sem previsão de alta. Seu estado de saúde é estável e ele está sob observação dos médicos. O menino sofreu uma contusão pulmonar.

Outro fator que o favoreceu foi o fato de ele ter caído entre as vigas que sustentam a telha.

“Ele teve a sorte de cair na cobertura, mas não só na cobertura, ele caiu na posição exata que permitiria alguma chance de sobreviver. Se ele desse a falta de sorte de cair numa viga dessas, provavelmente não escaparia”, disse ao RJTV o médico Luís Fernando Correia.

Segundo moradores que socorreram o menino, após a queda, ele estava lúcido, falando, mas parecia desnorteado.

A Polícia Civil realizou perícia no local e investiga o caso, que está sob a responsabilidade da da 9ª Delegacia de Polícia, no Catete, bairro vizinho ao Flamengo. Ainda não está claro o que provocou a queda.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir