Dia a dia

Adolescente morre em hospital de Manaus após ser baleado em Manacapuru, durante perseguição policial

A vítima foi socorrida e trazido para o HPS João Lucio, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. - foto: Arthur Castro

A vítima foi socorrida e trazido para o HPS João Lucio, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
– foto: Arthur Castro

O adolescente João Vitor Lima de Souza, 16, morreu na noite de domingo (7), no Hospital-Pronto Socorro João Lucio, na Zona Leste de Manaus, após ser atingido com um tiro durante uma perseguição policial, na última sexta-feira (4).

O crime ocorreu na rua Coronel Salgado, bairro São Francisco, em Manacapuru (a 69 quilômetros da capital).

De acordo com informações da polícia, o homem foi atingido com um tiro por um policial militar daquele município, durante uma perseguição.

Ainda conforme a polícia, a guarnição estava realizando patrulhamento de rotina, quando avistaram a vítima na companhia de mais dois rapazes, na equina de uma rua em atitude suspeita. Os jovens, quando perceberam a presença dos PMs, fugiram em uma motocicleta de caraterísticas não divulgadas, iniciando uma perseguição.

Durante a perseguição, os suspeitos abondaram a motocicleta em uma área de mata e fugiram a pé. Os policiais adentram na mata e, nesse momento João Vitor, teria sacado uma arma, apontando-a em direção aos policiais, que por precaução atiraram contra o rapaz. Ao se aproximarem do jovem, os PMs constataram que ele estava com um simulacro.

Os outros jovens conseguiram fugir sem serem identificados. A vítima foi socorrida e trazido para o HPS João Lucio, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O corpo foi removido pelo Instituto Médico legal (IML), onde passou por exames de necropsia.

Por equipe EM TEMPO online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir