Dia a dia

Adolescente morre com um tiro após tentativa de assalto no São José

O adolescente Josué Carlos Carvalho da Silva, 14, morreu na manhã desta sexta-feira (8), após ter sido alvejado com um tiro na região do tórax - fotos: Josemar Antunes

O adolescente Josué Carlos Carvalho da Silva, 14, morreu na manhã desta sexta-feira (8), após ter sido alvejado com um tiro na região do tórax – fotos: Josemar Antunes

 

O adolescente Josué Carlos Carvalho da Silva, 14, morreu na manhã desta sexta-feira (8), após ter sido alvejado com um tiro na região do tórax. Segundo informações, o menor estaria, supostamente, praticando assaltos no bairro São José, com outro adolescente de 13 anos.

 

O fato ocorreu em frente ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, localizado na alameda Cosme Ferreira, Zona Leste da capital amazonense.

De acordo com informações do sargento, Regner de Souza, da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os adolescentes tentaram assaltar um homem que estava em um veículo, a vítima reagiu e efetuou três disparos contra os assaltantes, sendo que um tiro atingiu o tórax de Josué.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez os primeiros socorros, mas o adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O outro menor não ficou ferido e foi contido por populares até a chegada da polícia.

Ainda de acordo com a polícia, o autor dos disparos fugiu do local sem ser identificado. As câmeras de segurança de um estabelecimento comercial ,próximo ao local do crime, filmaram toda a ação e devem auxiliar a polícia durante a investigação.

O adolescente ainda chegou a ser atendido pelo Samu. O autor do disparo fugiu sem ser identificado.

O adolescente chegou a ser atendido pelo Samu. O autor do disparo fugiu sem ser identificado.

O trânsito ficou retido nos dois lados da via, pois os condutores passavam devagar para ver o que havia acontecido. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) foram deslocados para coordenar o fluxo de veículos. Muitos curiosos também se aglomeraram no local. Um familiar de Josué o reconheceu e ficou bastante abalado.

De acordo com populares, a dupla de adolescentes é conhecida por praticar vários assaltos na área.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o caso. O outro adolescente foi encaminhando para a Delegacia Especializada em Apurações de Atos Infracionais (DEAAI).

Por Mara Magalhães (especial EM TEMPO Online)

 

1 Comment

1 Comment

  1. Lanna Portela

    8 de maio de 2015 at 17:56

    Queria saber se, se encontrarem o autor dos disparos ele vai se preso?
    Pois ele agiu com legítima defesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir