Sem categoria

Adolescente morre baleada durante perseguição policial, em Manaus

ULTIMAS_JOVEM-MORTA-PELA-POLICIA_DIEGO-JANATÃ-(2)

Mireli e os amigos vinham de uma festa na ZL – foto: Diego Janatã

Uma adolescente de 15 anos, Rafaela do Carmo Vieira, foi morta com um tiro na cabeça durante a madrugada deste sábado (7), após uma viatura policial abrir fogo contra o carro em que a jovem e mais 5 amigos estavam. Eles tentarem fugir da perseguição policial, no bairro São José na Zona Leste de Manaus.

Rafaela e os amigos vinham de uma festa no bairro, quando uma viatura da 9º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) pediu que os jovens parassem o veículo. Segundo testemunhas, como o carro não parou, os policiais abriram fogo contra o carro dos adolescentes, causando a morte da jovem, e ferindo uma outra adolescente.

“Minha filha vinha de uma festa juntamente com três amigos, e duas amigas, quando foram abordados por uma viatura para que eles parassem. Eles não pararam, então os policiais começaram a atirar. Não era uma barreira policial. Eles abriram fogo do nada e acabaram matando a minha filha”, afirmou o pai da vítima, pedreiro Manoel Vieira, 39.

Além de Mireli, outra amiga dela também foi ferida na ação, Pâmela que foi encaminhada ao Hospital 28 de Agosto, Zona Centro-Sul, mas não corre risco de morte.

Ainda segundo o pai da vítima, ele prestou um boletim de ocorrência na delegacia, mas foi orientado para que o mesmo denunciasse o caso na imprensa, pois, segundo o denunciante, ‘estão tentando abafar o caso’. “Nenhum policial foi apresentado na delegacia e não há registro de nada”, desabafou Manoel Vieira.

O caso foi registrado no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), quatro jovens prestaram depoimento para o Boletim de Ocorrência

Por Stênio Urbano

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir