Dia a dia

Adolescente invade escola, rouba professora e ameaça alunos no Alvorada

O suspeito ameaçou os alunos e a professora com uma faca e levou a bolsa e os pertences da vítima – Arquivo TV EM TEMPO

Um jovem, ainda não identificado, pulou o muro da Escola Estadual Raimundo Gomes Nogueira, localizada na rua B-28, conjunto Ajuricaba, Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus, por volta da 14h, desta sexta-feira (23). Ele roubou uma professora, ameaçou os alunos que estavam em sala e depois fugiu. 

De acordo com o tenente Galvêncio da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), um adolescente pulou o muro da escola e entrou em uma sala de aula. Ele ameaçou os alunos e a professora com uma faca. A bolsa e outros pertences da vítima foram levados.

“Segundo as testemunhas, o jovem saiu correndo após roubar a professora e fugiu pulando novamente o muro”, relatou o PM.

A professora, que não quis ser identificada, conta que a escola está sem segurança e os alunos e os professores têm medo que aconteçam novos assaltos e invasões na unidade de ensino.

“Precisamos de mais segurança na escola. Não dá mais para viver com medo”, disse a educadora.

A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino informou que nesse caso a escola registrou Boletim de Ocorrência. E que a Seduc e a PM estão finalizando parceria para implantar o programa Escola Protegida.

Bruna Chagas

EM TEMPO

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir