Dia a dia

Adolescente é morto com três tiros na Zona Leste por suposta dívida com tráfico de drogas

 Adolescente foi morto com três tiros após dois homens cobrarem dívida na Zona Leste - foto: Divulgação

Adolescente foi morto com três tiros após dois homens cobrarem dívida na Zona Leste – foto: Divulgação

O ajudante de pedreiro Lucas Daniel dos Santos Lopes, 16, foi morto com três tiros de arma de fogo, na tarde desta terça-feira (27), na rua Marginal, localizada no bairro São José Operário, Zona Leste de Manaus.  O fato aconteceu enquanto a vítima jogava vídeo game em um estabelecimento comercial. A suspeita é que o crime tenha sido cometido devido à dívida relacionada ao tráfico de drogas.


De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins, o crime foi cometido por dois homens, não identificados, que estavam de capacete em uma motocicleta. As investigações terão continuidade.

Segundo os policiais da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atenderam a ocorrência, os suspeitos abordaram o adolescente e pediram dinheiro a ele. A vítima explicou que não tinha, então um dos suspeitos exigiu levar ao menos o celular, mas Lucas recusou a entregar o objeto e disse que ia em casa para pegar o dinheiro. Quando a vítima virou de costas, o indivíduo acertou três tiros em Lucas. O último disparo atingiu o peito do adolescente.

Conforme testemunhas, a vítima era conhecida por dever dinheiro aos traficantes daquela área e pelo mau comportamento. Ainda segundo Martins, o adolescente já tinha passagem pela Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Os familiares foram encaminhados à DEHS para prestar depoimento.

Por equipe EM TEMPO online

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir