Dia a dia

Adolescente é morto a tiros no ramal do Rufino, Puraquequara

O crime pode ter sido motivado por acerto de contas com o tráfico de drogas – foto: Josemar Antunes

O crime pode ter sido motivado por acerto de contas com o tráfico de drogas – foto: Josemar Antunes

Um adolescente identificado como Yago da Silva Lima, 17, foi morto com dois tiros por volta das 21h desta terça-feira (1º), no ramal do Rufino, próximo à avenida Oitis, que dá acesso ao bairro Puraquequara, Zona Leste de Manaus.

Segundo informações do tenente Luiz Ramos, da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), testemunhas relataram que a vítima teria sido levada para o local, sem iluminação pública, em um veículo de características não identificadas, com mais três homens.

“A testemunha nos informou que, ao chegar ao ramal, o veículo fez o retorno e depois os assassinos retiraram o rapaz para fora e o executaram”, explicou o tenente.

Conforme o tenente Luiz Ramos, após o crime, os assassinos fugiram tomando rumo ignorado, e logo em seguida a guarnição da VTR-6407 foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

O perito criminal do Instituto de Criminalística (IC) confirmou que a vítima foi atingida com dois tiros de arma de fogo no rosto.

O corpo foi removido Pelo Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com a Polícia Civil, a motivação do crime pode estar ligada a acerto de contas com o tráfico de drogas. As investigações sobre o assassinato será acompanhada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Por Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir