Dia a dia

Adolescente é detida com 12 quilos de drogas quando embarcava para Natal

A jovem foi indiciada pelos crimes de tráfico de drogas, uso de documento falso e falsidade ideológica - foto: Josemar Antunes

A jovem foi indiciada pelos crimes de tráfico de drogas, uso de documento falso e falsidade ideológica – foto: Josemar Antunes

Uma adolescente de 16 foi apreendida pela Polícia Civil por suspeita de tráfico de drogas. Ela estava 12 quilos de drogas – maconha, skank e cocaína – avaliados em R$ 200 mil, segundo a Polícia Civil (PC). A garota foi detida por volta das 3h desta segunda-feira no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na zona oeste de Manaus.

No momento da apreensão, a jovem portava uma identidade falsa com idade de 22 anos. Ela embarcaria em um voo para Natal (RN), informou o delegado Rodrigo Sá, do1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Conforme o delegado, a adolescente faz parte de um grupo que estava sendo investigado há dois meses. “Ela é namorada de um traficante de uma facção criminosa que comanda a área da Praça 14, em Manaus. Em depoimento, ela relatou que receberia R$ 2 mil para levar o material até o destino final” disse o delegado.

Rodrigo de Sá declarou que a facção abastece o interior do Estado. “Estamos bem perto de chegar até aos outros integrantes do grupo. Segundo as nossas investigações, eles são responsáveis por abastecer vários municípios do Amazonas e agora levariam a droga para outros Estados”, disse Sá.

A adolescente foi abordada no momento do despacho da bagagem. Durante a revista, a droga foi encontrada dentro da mala.

A jovem foi indiciada pelos crimes de tráfico de drogas, uso de documento falso e falsidade ideológica.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir