Sem categoria

Adolescente é assassinado após reagir a assalto, no Centro

O estudante Moisés Barreto Ferreira, 17, foi baleado com um tiro no peito, após  tentar impedir um assalto, cuja vítima era uma amiga, de identidade não foi revelada. O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (22), por volta das 11h, na esquina das avenidas Ramos Ferreira e Epaminondas, no Centro. A área pertence à Praça 5 de Setembro, mais conhecida como Praça da Saudade.

O adolescente chegou a ser encaminhado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do São Raimundo,  Zona Centro-Oeste, mas já chegou à unidade médica sem vida. A bala atingiu uma área muito próxima do coração Da vítima.

O  assaltante, segundo as vítimas, aparentava estar sob efeito de drogas, e fugiu em direção desconhecida.

De acordo com a polícia, após sair de uma escola localizada na rua 10 Julho no Centro, Moisés e mais duas amigas foram até a ‘Praça da Saudade’. Chegando ao local, o homem ainda não identificado abordou o trio e anunciou o assalto, pedindo o celular de uma das meninas, que se recusou a dar o aparelho.  Uma das garotas correu em direção a uma agência bancária próxima.

Nesse momento, o suspeito apontou a arma na cabeça da estudante que permaneceu no lugar, fazendo ameaças. Moisés acabou tendo a reação de empurrar o meliante que, de imediato, disparou contra o garoto acertando o lado esquerdo do peito e fugindo, em seguida.

Após a confirmação do óbito de Moisés, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

O caso foi registrado primeiramente pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), mas poderá ser encaminhado a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), por se tratar de um latrocínio – roubo seguido de morte.

Por Joandres Xavier

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir