Dia a dia

Adolescente é apreendido com faca dentro de escola em Iranduba

O adolescente foi conduzido para a delegacia do município, onde foi ouvido e liberado - foto: divulgação

O adolescente foi conduzido para a delegacia do município, onde foi ouvido e liberado – foto: divulgação

Um adolescente de 17 anos foi apreendido com várias facas, dentro da sala de aula, da escola estadual no bairro Novo Amanhecer, no município de Iranduba (a 27 quilômetros da capital).

Segundo informações da polícia, o adolescente teria levado a faca para a escola na intenção de matar um desafeto, mas a hipótese já foi descartada.

De acordo com o titular da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP),  delegado Paulo Mavignier, o jovem não tem antecedentes criminais e não é usuário de drogas. Em depoimento, ele falou que era novato na escola e usava  as facas na própria segurança.

“Não houve crime porque nós entendemos que o adolescente estava com a faca na bolsa e não na mão. Quando isso acontece não é crime. Não temos provas concretas que ele estava ameaçando outra pessoa”, disse Mavignier.

Segundo os colegas de sala do rapaz, ele sempre leva um quite de faca e um soco inglês para a escola. Ainda segundo os colegas, ele teria prometido matar um rapaz que não teve o nome divulgado, com quem ele se desentendeu.

O adolescente foi conduzido para a delegacia do município, onde foi ouvido e liberado.

Por Mara Magalhães (especial Em Tempo Online)

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir