Dia a dia

Adolescente é apreendida ao tentar entrar na Vidal Pessoa com documentação falsa

A adolescente foi conduzida para a Deaai - foto: divulgação

A adolescente foi conduzida para a Deaai – foto: divulgação

Uma adolescente de 15 anos foi apreendida na manhã desse domingo (6), ao tentar entrar com uma identidade falsa na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), ao chegar na unidade prisional, a jovem não soube informar o nome do interno que iria visitar, o que deixou os polícias militares da unidade desconfiados. No momento em que a menina apresentou o documento, os PMs perceberam que era falso.

Em depoimento à polícia, a adolescente relatou que tinha recebido a identidade falsa da própria mãe,  de  nome revelado, e que tinha sido orientada a visitar um interno, preso no dia 24 de novembro, durante a reintegração de posse na invasão Cidade das Luzes, no Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

Ainda em depoimento, a garota falou que o interno iria pagar a conta do celular de sua mãe, no valor de R$ 70. Em troca, a garota iria cozinhar para o interno e ficaria durante o dia todo com o detendo na cadeia e no final da visita, ela receberia uma quantia em dinheiro, cujo valor não foi revelado.

Conforme a Seap, a adolescente foi conduzida para a Delegacia Especializa em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde foi indiciada por ato infracional de falsidade ideológica.

A mãe da jovem foi encaminhada à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde foi indiciada por favorecimento à prostituição e corrupção de menor.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir