Dia a dia

Adolescente denuncia colega de quarto por estupro em centro de acolhimento, em Manaus

 O suspeito ficará detido na DEAAI e o caso foi encaminhado ao Ministério Público do Estado (MPE) - foto: divulgação

O suspeito ficará detido na DEAAI e o caso foi encaminhado ao Ministério Público do Estado (MPE) – foto: divulgação

Ao retornar para o Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes (Saica), em Manaus, um adolescente de 16 anos foi apreendido, na tarde dessa segunda-feira (2), suspeito de estuprar e ameaçar de morte um colega de quarto, de 15 anos. O delito ocorreu no dia 20 de abril, ocasião em que o infrator fugiu do abrigo. Ele voltou a aliciar e chantagear a vítima.

O estupro foi denunciado pela vítima nessa segunda-feira, ao sofrer novas ameaças de morte. O adolescente prometeu mata-lo usando uma escova de dente com a ponta amolada. Ele também foi citado por ter agredido outros internos por motivos fúteis.

Uma assistente social relatou à Delegacia Especializada de Apuração em Atos Infracionais (DEAAI) que, anteriormente, a vítima só havia revelado os aliciamentos. “Ele já tinha dito que o colega o assediava, mas hoje (ontem) resolveu nos procurara e informar que o fato tinha se consumado porque ele foi procurado novamente”, disse aos investigadores.

Agressor e vítima dividiam o mesmo quarto. O suspeito ficará detido na DEAAI e o caso foi encaminhado ao Ministério Público do Estado (MPE).

Em nota a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) responsável pelo abrigo informou que irá apurar os fatos.

Por Thaís Gama

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir