Dia a dia

Adolescente de 16 anos é apreendido ao agredir o pai no bairro de Flores

O adolescente foi encaminhado à DEAAI, onde aguardará decisão do Ministério Público - foto: Erlon Rodrigues

O adolescente foi encaminhado à DEAAI, onde aguardará decisão do Ministério Público – foto: Erlon Rodrigues

Um adolescente de 16 anos de idade foi apreendido na manhã desta segunda-feira (7), após agredir o próprio pai de 55 anos, e quebrar objetos de dentro da farmácia da família. O caso ocorreu na casa do infrator, localizada na rua Acauã, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.

Segundo informações dos investigadores da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), o adolescente, revoltado, por motivo desconhecido, agrediu o pai, ameaçou os demais familiares e destruiu o local. Por não conseguir controlar o adolescente, a família acionou os policiais militares da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que o conduziram à especializada.

“O sargento da 12ª Cicom, José da Silva, informou que o adolescente estava agressivo e não respeitava as ordens dos pais. Ao ser chamada ao local, a PM encaminhou as partes envolvidas até o DIP. Lá, os PMs relataram que, ao ser conduzido, o adolescente proferiu diversas palavras em tom de ameaça aos seus familiares”, disse um dos investigadores da especializada.

Ainda conforme o investigador, “o pai do adolescente foi ouvido, liberado e retorna amanhã. Já o garoto também prestou depoimento e ficou apreendido na especializada”, explicou o investigador, completando que a família não repassou a motivação das ameaças à família e as agressões ao pai.

Amanhã, o adolescente prestará depoimento a um promotor do Ministério Público Estadual do Amazonas (MP-AM), na sede da Deaai.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir