Sem categoria

Adolescente ajudava dupla que matou motorista de ônibus, diz Polícia Civil

Linekin Marinho de Araújo, 23, o "Diabinho" (foto) é apontado como autor das facadas que matou o motorista - foto: Arthur Castro

Linekin Marinho de Araújo, 23, o “Diabinho” (foto) é apontado como autor das facadas que matou o motorista – foto: Arthur Castro

Um adolescente de 13 anos foi apreendido por ser apontado como ajudante de Linekin Marinho de Araújo, o “Diabinho” e Sales Soares Tavares,18, envolvidos na morte do motorista de ônibus, da linha 448, Márcio Gomes da Silva, 37, ocorrida no último dia 1º. Os três foram apresentados durante a tarde desta sexta-feira (8), na sede da Delegacia Especializada em Furtos e Defraudações (DERFD).

O delegado Adriano Félix, titular da DERFD, informou que o adolescente foi apreendido, por ser considerado como olheiro e informante da dupla. Era ele quem avisava quando as linhas estavam mais vulneráveis. O adolescente estava na rua Uirapuru, próximo de onde ocorreu o crime, no bairro Cidade de Deus quando foi apreendido. O jovem permaneceu na Derfd, mas foi encaminhado depois para Delegacia Especializada em Apurações de Atos Infracionais (DEAAI).

Linekin foi preso na casa de um conhecido, por volta de 6h desta sexta, na invasão Gustavo Nascimento, bairro Cidade de Deus, Zona Norte. O segundo suspeito, foi preso em seguida no bairro Zumbi, Zona Leste.

Desde o dia do crime a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) montou uma força tarefa para tentar localizá-los, mobilizando a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) e a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).

Quando o crime ocorreu, Sales já estava foragido do regime semiaberto desde março de 2015, onde cumpria pena por roubo. Linekin estava foragido desde fevereiro de 2014, também do regime semiaberto, onde cumpria pena por roubo e homicídio.

O mandado de Linekin foi expedido pelo juiz plantonista Eliezer Fernandes Júnior. A dupla será indiciada por latrocínio, associação criminosa e corrupção de menores, e serão encaminhados para a cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerão a disposição da Justiça.

O titular da SSP-AM Sergio Fontes informou que já estão sendo projetadas medidas para melhorar a segurança dos coletivos, dentre as quais estão: continuar a operação de revista dos ônibus, implementar o botão do pânico, além de monitorar todas as câmeras dos coletivos da capital.

O crime

O motorista de ônibus, Márcio Gama da Silva, 37, da empresa Rondônia Transportes, foi morto com uma facada, durante um assalto no terminal da linha 448 localizado nas proximidades do Jardim Botânicp, no bairro Cidade de Deus.

Conforme a polícia, os ônibus estavam parados, quando dois homens armados se aproximaram do local e anunciaram o assalto. O motorista estava no momento de descanso.

Testemunhas informaram que os dois assaltantes chegaram ao local por volta das 18h30. Na ocasião, eles levaram objetos pessoais e a renda dos cobradores. Após realizarem o arrastão, Marcio teria tentado reagir e os assaltantes o acertaram.

O motorista ainda foi socorrido e levado para o Hospital-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Por Equipe EmTempo Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir