Esportes

Aderbal Lana assume o comando do Rio Negro

Técnico Aderbal Lana sendo apresentado no salão nobre do Rio Negro ao lado do preparador físico Pedro Perez. Eles vão atuar juntos no Barezão - foto: Ione Moreno

Técnico Aderbal Lana sendo apresentado no salão nobre do Rio Negro ao lado do preparador físico Pedro Perez. Eles vão atuar juntos no Barezão – foto: Ione Moreno

O Atlético Rio Negro Clube apostou na chegada do ex-botafoguense Dodô como técnico, mas a alegria durou pouco e após 21 dias ele pediu demissão alegando falta de recursos no clube. Com a saída do artilheiro dos gols bonitos, a diretoria do clube não perdeu tempo e foi em busca de alguém com competência para assumir a equipe rionegrina, optando pela experiência de Aderbal Lana. O ex-técnico do Nacional, iniciou os primeiros treinos na manhã dessa segunda-feira (22), e pela tarde foi apresentado à imprensa na sede do clube.

Faltando apenas um dia para o clássico Rio-Nal, Aderbal Lana se mostrou feliz com o novo trabalho, disse que o tempo não será um empecilho para a vitória, mas garante que a equipe estará preparada para a estreia no Campeonato Amazonense 2016, na partida contra o arquirrival Nacional, que será realizada amanhã (24), às 20h, no estádio Ismael Benigno, a Colina.

“O tempo é importante sim, mas eu tenho uma responsabilidade com este clube e se eu assumisse 45 dias antes da estreia ou faltando 5 minutos para o jogo começar, o peso da vitória seria o mesmo. Vamos exercer um bom trabalho em nossa estreia, e o trem vai passar por cima do Nacional”, disse Lana.

Aderbal ainda comentou sobre a competência dos jogadores Abuda, Fabinho Pedalada e Alan Bahia. Ele declarou também que eles serão os principais responsáveis pela vitória no Rio-Nal e no Campeonato Amazonense 2016, por serem jogadores com passagem por grandes clubes.

“Temos a obrigação de ajudar o futebol amazonense, e o Rio Negro Clube é um dos principais times que temos no Amazonas. A responsabilidade pesa, mas depois de mim o Abuda, Fabinho e Alan Bahia serão os próximos responsáveis para garantir a vitória, pois eles são os cabeças da equipe com passagem por grandes clubes brasileiros”, afirmou.

Após a confirmação de Lana para assumir a liderança do Galo da Praça da Saudade, surgiram alguns comentários nas redes sociais que entristeceram o novo técnico, onde pessoas ainda destacaram que ele seria o único técnico a ter coragem de assumir um time que não tem nem sequer água para beber.

“É triste ver pessoas falarem assim do futebol amazonense, ainda mais após a saída de uma pessoa (Dodô) que passou por clubes do Rio de Janeiro, São Paulo e Europa, que possuem uma estrutura de primeira, chegar aqui e querer comparar com Manaus. Eu já garanti vitórias com estruturas mínimas, mas isto foi porque nunca desistir”, falou.

Durante a apresentação, o presidente Thales Verçosa comentou sobre a saída de Dodô, e negou todas as afirmações declaradas por ele após sair do comando do time.

“Gostaria de esclarecer que cumprimos tudo o que havíamos comentado, e algumas inverdades foram colocadas tentando denegrir a imagem do clube, mas aos poucos iremos provar que Manaus não é uma ‘terra de ninguém’, como muitos pensam. Tentamos e apostamos dele, mas infelizmente não deu”, declarou o presidente do clube.

Ressentimento

Aderbal Lana foi técnico do Nacional Clube por longas datas e sua última participação no clube foi durante a série D do Brasileirão 2016, onde o clube perdeu por 1 x 0 na partida contra o Remo-PA e após a derrota, Lana foi demitido. Durante sua apresentação na equipe do Rio Negro, ele deixou clara sua frustração com a saída.

“Garanti muitas vitórias ao Nacional, chegamos a ficar com apenas quatro jogos para a final na série D, e por conta de uma derrota me demitiram. Achei uma falta de consideração, pois já estávamos formando uma equipe forte e competente. Mas agora tudo isto ficou no passado e agora vou usar meus conhecimentos sobre o adversário para garantir nossa vitória no Barezão”.

Por Wal Lima

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir